Connect with us

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT participa do Mutirão da Cidadania em Juara e reforça apoio à educação especial

Publicado

em

A primeira-dama do Estado esteve em Juara, nesta terça-feira (20.08), acompanhada do secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, da secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), e da deputada federal Gisela Simona, para acompanhar os trabalhos do Mutirão da Cidadania, idealizado por ela e promovido pela Setasc por meio da Superintendência de Articulação Institucional e Parcerias para Garantia de Direitos (SAIPGD).

No mutirão realizado na Pestalozzi, na Escola Raio de Sol, a primeira-dama conheceu de perto as ações promovidas pela unidade, que atende mais de 70 alunos da educação especial.


Foto: Josi Dias

“Aqui eu pude ver o amor em forma de cuidados e ação com os alunos, com a gestão eficiente da diretora Andréia Zanelatti, que também conta com o apoio de seu esposo, voluntário na escola, Silvio Márcio. Ouvimos as necessidades da comunidade e anunciamos o chamamento público do Governo do Estado para projetos sociais. Agradeço a recepção carinhosa da população e dos alunos, a companhia dos secretários Fábio Garcia, Grasi e da deputada Gisela Simona. Deus abençoe a todos”, disse Virginia Mendes.


Foto: Josi Dias

O secretário-chefe da Casa Civil observou as ações desenvolvidas pela instituição. “Primeiro, parabenizo a Pestalozzi por esse trabalho maravilhoso que eles fazem aqui, de cuidado e atenção aos alunos e familiares. Para mim é uma honra estar com a dona Virginia nesta agenda que traz apoio às famílias, e que, na verdade, precisamos como governo e poder público dar esse amparo.”

A diretora da Pestalozzi agradeceu pelos trabalhos realizados durante o mutirão e ressaltou a importância das iniciativas da primeira-dama de MT.

“Quero agradecer a essa equipe maravilhosa que veio aqui realizar o mutirão. Estou na instituição há nove anos. Nosso trabalho é desafiador, mas contamos com o apoio da população. Acredito que esse trabalho de formiguinha que a dinda Virginia faz não pode parar, pois tem feito a diferença na vida das pessoas”, afirmou a diretora.


Foto: Josi Dias

Dona Maria do Socorro, que mora em um sítio próximo a Juara, esteve no mutirão para ajudar uma amiga a solicitar a segunda via de uma certidão e contou como foi bem recebida.

“Fomos bem recebidas por pessoas maravilhosas e educadas, e ainda conheci a primeira-dama Virginia Mendes. Estou muito feliz”, contou.


Foto: Jana Pessôa

A professora Deneci Ferreira, que está há mais de 10 anos na Pestalozzi, falou sobre os atendimentos na escola e também sobre a alegria de receber a primeira-dama do Estado.

“Estávamos todos ansiosos pela chegada da dona Virginia. Aqui na escola, nossos alunos são parte da nossa família. Precisamos muito do apoio da nossa primeira-dama, que tem desenvolvido um trabalho brilhante na área social do nosso Estado”, destacou a professora.

A dona de casa Lidiane Carmo, mãe do Lucas, de 7 anos, foi ao mutirão e encontrou um atendimento especial para seu filho: a emissão da carteira do autista.

“Esse é um projeto muito bom porque reúne várias coisas. Aqui pude fazer a carteirinha do autista do meu filho. Essa carteirinha é boa porque tem a identificação do meu filho, sem falar dos benefícios. Quero agradecer à dona Virginia e espero que ela continue com esse olhar para nossos pequenos autistas, um projeto que beneficia as crianças e também a família”, comentou.

A coordenadora do mutirão, Cici Silva, compartilhou um dos momentos emocionantes da ação. “O momento mais emocionante que vivenciamos aqui foi quando uma senhora veio solicitar três certidões de nascimento. Ela disse que seria R$ 300 cada uma se fosse no cartório, mas aqui, gratuitamente, ela economizou R$ 900. Essa ação, motivada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes, não é apenas a entrega de serviços, é respeito ao cidadão e valorização”, avaliou Cici.

O mutirão atendeu 225 pessoas e realizou 663 serviços, como 2ª via de certidão de nascimento, 2ª via de certidão de casamento, plastificação de documentos, entre outros. Somente em 2024, mais de 90 mil pessoas já foram beneficiadas com os serviços do Mutirão da Cidadania da Setasc.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Governador em exercício defende leis mais duras: “temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a ter medo do Estado”

Publicado

em

Por

O governador em exercício Otaviano Pivetta defendeu a urgência para aprovação de leis mais rigorosas contra o crime organizado durante reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (31.10), em Brasília.

“Temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a temer o Estado Brasileiro, mas principalmente, precisamos atualizar a Constituição de 1988, que já não atende mais a realidade atual”, afirmou.

A reunião teve como foco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e contou com a presença de diversos governadores, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

O presidente Lula pontuou a necessidade de montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da federação.

“O crime organizado não é mais apenas um problema, mas uma questão complexa, diferente de outras décadas. Não se trata mais de bandidos comuns, mas de organizações poderosas que estão envolvidas em todos os setores da sociedade. Reconhecemos que a segurança pública está em constante evolução, frequentemente ouvimos que um estado está melhor em um dia e pior no outro. Não podemos permitir que um criminoso se esconda em outro estado. Precisamos ter uma abordagem mais organizada e estamos dispostos a enfrentar essa realidade”, afirmou o presidente.

Em sua fala durante a reunião, Otaviano Pivetta enfatizou que o maior medo do cidadão brasileiro é a falta de segurança pública.

“O estado é formal, mas o crime organizado atua de forma ágil e rápida, e isso nos coloca em desvantagem, não se trata de falta de estado, mas de uma organização eficaz. Estamos prontos para ajudar a avançar nesta composição, e essa convocação nos anima muito”, afirmou, reforçando que, embora a emenda seja importante, um debate mais amplo é importante para encontrar soluções eficazes.

O governador concluiu destacando que o combate ao crime organizado exige leis mais duras. “É inaceitável que as maiores barbaridades não tenham consequências, e isso só será possível com uma legislação que realmente atenda às necessidades da sociedade”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora