A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, acompanhada da secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania, Grasielle Bugalho, participou da segunda edição do Café Filantrópico, realizado no espaço do supermercado Big Master, em Rondonópolis, nesta quinta-feira (07.03). O evento antecede a celebração do Dia Internacional da Mulher e contou com a participação de entidades beneficentes e voluntárias que atuam nas ações sociais no município.
O Café Filantrópico foi idealizado pela coluna Gente! – Jornal A Tribuna e parceiros, promovido pelos parceiros Valter Arantes, Vando Rodrigues e o promoter João Carlos, com a finalidade de homenagear mulheres que trabalham em causas nobres e conquistar mais voluntárias para o bem-estar social.
“Fiquei muito feliz com o convite, gosto muito de vir a Rondonópolis. Esse evento maravilhoso que eles fizeram aqui, com a presença da Beth Szafir que tem um trabalho lindo no social, com todas essas mulheres lindas e guerreiras que trabalham no social, que é uma causa que eu defendo”, afirmou Virginia Mendes.
Ela ainda lembrou os investimentos repassados pelo Governo do Estado para a área social. “Já foram repassados nesta gestão mais de R$ 28 milhões, um valor expressivo no auxílio ao município às pessoas que mais precisam”, pontuou.
A primeira-dama ressaltou que a sociedade, de modo geral, precisa respeitar a mulher. “Nós somos guerreiras, trabalhadoras e temos opinião própria. Algumas pessoas podem dizer que não, mas temos sim. Merecemos respeito”, enfatizou.
Ela ainda falou das perspectivas para o social. “Nós temos muitos projetos para implantar. Com amor, nós testemunhamos aqui que é possível. Vimos aqui duas senhoras que, independente da idade, ajudam muitas pessoas. São dessas pessoas que queremos nos aproximar, porque elas estão na ponta e conhecem as pessoas que realmente precisam”, salientou.
Durante o evento, a primeira-dama do Estado recebeu inúmeras homenagens e doações para o Bazar Vem SER Mais Solidário, que está arrecadando peças. A arrecadação foi mobilizada pelo maquiador Vando Rodrigues junto às boutiques, empresárias e mulheres solidárias com a causa. A surpresa reservada foi o vestido doado por Beth Szafir, usado pela empresária na capa de uma famosa revista ao lado da saudosa Hebe Camargo.
“Olha, estou sem palavras. Quanta coisa linda vamos levar para o nosso Bazar. Que honra receber da Beth esse vestido que é uma relíquia. Que Deus abençoe e multiplique toda essa bondade”, agradeceu Virginia Mendes.
Beth Szafir, que no auge de seus 74 anos, empresária e atuante nas causas sociais, ressaltou a importância do trabalho das empresárias envolvidas com o social, do exemplo das voluntárias e do trabalho dedicado da primeira-dama de Mato Grosso.
“É empolgante ver o quanto a união e a boa vontade são capazes de mover em prol da ajuda ao próximo. As empresárias e voluntárias no social desta cidade merecem ser reconhecidas. Fiquei muito feliz por conhecer Virginia Mendes, uma mulher encantadora e que tem feito um trabalho exemplar em todo o estado, motivo de muito orgulho”, afirmou Szafir.
Durante o Café Filantrópico, cinco entidades receberam entregas da Secretaria Esatdual de Assistência Social (Setasc), a partir da solicitação da primeira-dama Virginia Mendes por meio da Unaf. São elas: Bom Samaritano; Maria do Sopão; Criança Feliz; Amor em Ação. Cada uma recebeu 100 cestas de alimentos, 100 kits de higiene e limpeza e 100 kits de doces. Já o Hospital Paulo de Tarso foi contemplado com 82 cobertores.
O idealizador do evento, Valter Arantes, destacou a importância da doação e do trabalho memorável das mulheres que se dedicam às ações sociais. “Todos somos iguais. Quando a gente pede socorro, tudo que a gente espera é a mão, uma mão que seja de um próximo, e que seja de um coração limpo e puro. São exemplos de dedicação às pessoas que precisam. A presença da senhora, dona Virginia, fez toda a diferença, porque a senhora vive o social”.
Nesta edição, o encontro contou com o apoio e parceria da empresária Suelen Machado (Duo Scarpes); empresária Alessandra Ferreira; Maria Janice Logrado (Jornal A Tribuna); Salete Hubner (Salete Jóias); Marlene Coutinho; Paula Moura; Françoase Saletti; Maria Gaudino (Mary Maison); Dra Paula Laci (Dental Diamond); Kessia Marques; Hellen Oliveira (Todeschini);Terra do Sol Viagens e Turismo; Alessandra Domingues; Ótica Vision; Jaqueline Pinto (Jaron Cosméticos); Mariuva Velentin; Dra Paula Anhaia e Laíz Araújo.
Policiais militares do 13° Batalhão de Lucas do Rio Verde prenderam um homem, de 32 anos, suspeito de esfaquear um venezuelano, de 27, na noite desta quinta-feira (31.10). O suspeito foi preso em flagrante no bairro Jardim das Palmeiras.
Conforme o boletim de ocorrência, o fato ocorreu por volta das 19h10. Os militares receberem denúncias de um homem agredido por golpes de faca que deu entrada no Pronto Atendimento Municipal.
De acordo com as informações da irmã da vítima, o suspeito chegou na residência do venezuelano e o chamou para uma briga, ferindo-o com dois golpes de faca – um na região da virilha esquerda, e outro abaixo da axila direita.
Após o relato, os militares iniciaram as buscas e localizaram o suspeito em sua residência. O homem apresentava uma lesão no joelho e foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência. Já a vítima continuou na unidade de saúde para continuar com os atendimentos médicos necessários.