Connect with us

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT parabeniza Seduc pelo 1º Torneio de Robótica na rede estadual

Publicado

em

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, destacou a importância do torneio de Robótica como experiência e oportunidade para os estudantes demonstrarem criatividade e trabalho em equipe.

“O torneio foi uma oportunidade única para esses alunos, pois contribui para o crescimento e o aprendizado contínuo. Outro ponto muito importante é a presença dos familiares, o que fortalece a integração dos alunos. O secretário Alan Porto e sua equipe estão de parabéns por mais uma iniciativa de sucesso, incentivada pelo Governo do Estado”, ratificou.

O torneio de Robótica foi realizado pela secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), na quinta-feira (14.12), no auditório da Fatec Senai, em Cuiabá. Virginia Mendes, fez questão de prestigiar os alunos acompanhada da filha caçula, Maria Luiza.

O evento reuniu estudantes da Rede Estadual de Ensino com a finalidade de incentivar o desenvolvimento de habilidades em inovação, estratégia e a integração, como um novo modo de aprendizagem organizado por meio de uma competição saudável.

Para organizar a competição, a Seduc-MT contou com o apoio da empresa Sim Inova. As atividades envolvem montagem e execução dos comandos de protótipos.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, agradeceu a primeira-dama de Mato Grosso por estar sempre presente nas ações da pasta. “A senhora sempre prestigia os eventos da Educação, é uma defensora da educação pública de qualidade. Dona Virginia tem feito um trabalho incrível no social e na educação, com programas, por exemplo, como Autismo na Escola, Equoterapia e nossa embaixadora do programa que levou 100 alunos para o intercâmbio da Inglaterra. Obrigada pelo seu esforço e dedicação pela educação”.

“O Governo do Estado tem feito muitos investimentos em todas as áreas, e uma Secretaria que tem dado certo é a Educação. O secretário Alan e sua equipe têm um planejamento que está chegando nos 141 municípios. Isso é possível porque o governador Mauro Mendes tem feito o dever de casa”, destacou o deputado estadual Max Russi.”

Participaram das competições 48 equipes, sendo 21 delas formadas por estudantes do Ensino Fundamental II e 27 equipes do Ensino Médio. Além das escolas de Cuiabá, participaram equipes dos municípios de Água Boa, Pontal do Araguaia, Mirassol D´Oeste, Nova Brasilândia, Juara, Aripuanã, Matupá, Jauru, Comodoro, Primavera do Leste, Alto Taquari, Itanhangá, Sorriso, Tangara da Serra, Barra do Bugres, Várzea Grande, Jangada, Paranaíta, Barra do Garças, Araguaiana, Araputanga, São Jose do Rio Claro, Diamantino, Juína, Peixoto de Azevedo, Poxoréu, Paranatinga, Alto Araguaia, Colíder, Campo Novo do Parecis, Nossa Senhora do Livramento. As atividades contaram com as Diretorias Regionais de Educação (DREs) e as unidades de ensino.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora