Connect with us

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT e governador levam entidades beneficentes ao treino da Seleção Brasileira de Futebol

Publicado

em

O final de tarde desta terça-feira (10.10) foi diferenciado para crianças e adolescentes que foram à Arena Pantanal, em Cuiabá, assistir ao treino da Seleção Brasileira de Futebol, acompanhados dos responsáveis. O local será palco do jogo entre Brasil e Venezuela na próxima quinta-feira (12.10).

Com o apoio da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e do governador Mauro Mendes, por meio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi possível o acesso de crianças, adolescentes e idosos no treino. Um dia inesquecível para o público e para alguns a realização de um sonho.

A primeira-dama Virginia Mendes não pôde estar presente no treino e contou com o apoio da sua equipe da Unidade de Ações Sociais e Atenção à Família (UNAF) para registrar os detalhes do treino. Ela publicou em suas plataformas digitais a alegria de ver as crianças na Arena.

“Queria muito estar presente para acompanhar de perto a felicidade no rostinho de cada uma das crianças. Minha equipe estava presente e, mesmo de longe, pude assistir a emoção. Muitos contaram que foi a realização de um sonho. Boa sorte a nossos craques!”.

Ao todo, 72 entidades beneficentes cadastradas e assistidas pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), através dos programas SER Família Criança e SER Família, foram convidadas.

A capitã Vilma Wellen Camilo Fernandes, coordenadora da Rede Cidadã da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), destacou a oportunidade dada às crianças e agradeceu a primeira-dama do Estado.

“Gostaríamos de agradecer a primeira-dama Virginia Mendes, que deu essa oportunidade para as crianças assistirem o treino. Para eles, é algo inédito e único, porque muitos nunca estiveram na Arena e tenho certeza que esse dia vai marcar a memória deles para sempre”, pontuou.

Cartazes com mensagens à primeira-dama Virginia Mendes, com frases de agradecimento: “Tia Virginia, obrigada pelo convite”, foram colocados na arquibancada da grande Arena.

“Nós somos do projeto de futebol da B30 do Residencial Coxipó. Muito obrigada pelo convite Virginia Mendes”, disse Murilo Santos, de 9 anos.

Thales Silva, do Projeto Grêmio Rotam – Escola de Futebol, comentou a expectativa para o treino. “A minha expectativa é que eles treinem bem para jogar contra a Venezuela”.

O jogador Neymar Júnior deixou seu recado para imprensa. “Estamos felizes por eles estarem aí e espero que possamos fazer uma ótima partida para retribuir o carinho”.

O centroavante Richarlison também deixou seu recado: “Criançada, parabéns pelos projetos. Estamos juntos pela primeira-dama e que Deus abençoe a vida de vocês”.

Miguel Wistony, do Centro de Referência Paralímpico de Várzea Grande, deixou seu carinho para primeira-dama de MT. “Primeira-dama Virginia Mendes, um beijo e muito obrigado”.

“Queremos agradecer esse momento de felicidade, uma oportunidade de estarmos reunidos aqui no estádio de futebol. Trouxemos mais de 60 cadeirantes. Obrigado, dona Virginia”, agradeceu o coordenador da Fraternidade Cristã da Pessoa com Deficiência, Mário Lúcio.

Veridiana Cordeiro, vice-presidente das Obras Sociais Irmãs Cristhyanne, deixou sua mensagem. “Senhora Virginia, gratidão por lembrar da nossa instituição estamos muito gratos e felizes”

A capitã Vilma, coordenadora da Rede Cidadã da Sesp, destacou a oportunidade dada às crianças e agradeceu a primeira-dama do Estado.

“Gostaríamos de agradecer a primeira-dama Virginia Mendes, que deu essa oportunidade para as crianças estarem assistindo o treino para eles é algo inédito e único, porque muito nunca estiveram na Arena e tenho certeza que esse dia vai marcar a memória deles para sempre”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Pagamento de 1/3 de férias de contratados: Governo de MT encontra solução para impasse que durava 40 anos

Publicado

em

Por

O governador Mauro Mendes assinou, nesta quarta-feira (18.09), o Decreto nº 656, que regulariza o pagamento de 1/3 de férias para servidores contratados pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). Com um investimento de R$ 26 milhões, o Estado põe fim a uma reivindicação que já durava cerca de 40 anos.

Mauro Mendes disse que era um direito conquistado, mas que, infelizmente, foi negligenciado por gestões anteriores gerando inúmeras demandas judiciais, além de uma dívida enorme. O governador destacou que para dar maior celeridade aos processos judiciais em andamento que tratam do pagamento de 1/3 de férias retroativas dos professores temporários da educação básica, assinou o decreto em cooperação com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

“Estamos reconhecendo esse direito e aplicando o que é correto. Além de regularizar o pagamento correspondente a 1/3 das férias dos professores temporários, o Governo também implementará uma extensão do decreto para servidores temporários contratados em outras áreas da Seduc. Todos os professores no regime temporário vão ter esse direito reconhecido e pago nas próximas oportunidades”, explicou.

Na avaliação da presidente do TJMT, desembargadora Clarice Claudino, todas as partes estão de parabéns porque não vão mais precisar litigar para receber esse direito. “É muito bom ter um governador que tem essa sensibilidade. Precisamos reconhecer o esforço dos nossos gestores. Dos que fazem o que tem que ser feito. Esses registros ficam na nossa memória para sempre, porque são cerca de 25 mil processos que teremos condição de liquidar positivamente. É momento de celebração”, completou.

A solenidade teve representantes de todos os poderes e o deputado estadual Valmir Moretto falou em nome do Legislativo. “A Assembleia não mediu esforços para contribuir com a solução de um tema tão relevante como esse. Nada mais justo do que atender um pedido dos nossos professores. É com esse trabalho que vamos ficar entre as redes mais bem avaliadas no País. Vamos colocar Mato Grosso no cenário que o Estado realmente merece”, falou o parlamentar.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, destacou a sensibilidade ao resolver o problema que se arrastava há décadas. “É uma gestão de eficiência que está fazendo uma transformação na educação e garantindo a valorização profissional necessária para que tenhamos ainda mais qualidade no ensino e na aprendizagem. Esse decreto assinado hoje impactou, certamente, na vida dos servidores da educação”.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) contribuiu com o processo de resolução do pagamento aos servidores da Educação, tanto na elaboração do Decreto e do Termo de Cooperação, do sistema que irá gerir os pedidos de quitação de valores, entre outras soluções, como explica o chefe da pasta, Basílio Bezerra.

“Após detectarmos e analisarmos a dimensão da situação e o nível de importância de propor uma solução, trabalhamos em conjunto com os demais órgãos na construção de soluções, para garantir aos servidores o que lhes é de direito. A Superintendência de Tecnologia da Informação da Seplag está finalizando um sistema para que o servidor faça o processo de solicitação do pagamento. Esse sistema estará disponível dentro do Portal do Servidor, garantindo transparência e celeridade ao processo”, ressalta o secretário Basílio.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Servidores Públicos da Educação (AMPE), professor Fábio Bernardo da Silva, destacou a atuação no estado em resolver uma demanda que se arrastaa por décadas. “Esse é um marco histórico não só para os profissionais, mas para toda a população que recebe os serviços da Educação”, diz.

Também participaram da solenidade o vice-governador Otaviano Pivetta; o Procurador-geral do Estado, Francisco Lopes; o Corregedor-Geral do TJMT, desembargador Juvenal Pereira da Silva; a desembargadora do Núcleo de Cooperação Judiciária do TJMT, Antônia Siqueira Gonçalves; entre outros.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora