Connect with us

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT anuncia implantação de auxílio moradia para mulheres vítimas de violência

Publicado

em

O programa SER Família Mulher será lançado nesta quarta-feira (09.08) pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, junto com o governador Mauro Mendes, a secretária de Estado de Assistência Social Grasi Bugalho e o secretário de Estado de Segurança Pública, coronel César Roveri.

O lançamento será durante o Encontro Estadual “Enfrentamento da Violência Contra as Mulheres”, realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

O evento começa às 16h, mas o cadastro para participar da cerimônia começa às 13h no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás. No evento serão ministradas palestras sobre violência doméstica.

O programa SER Família Mulher é uma ação afirmativa do Governo do Estado, que conta com a parceria de municípios e delegacias de polícia, com a finalidade de concretizar políticas públicas em defesa da mulher em situação de violência doméstica, com relevante articulação em rede para a oferta adequada dos serviços. O programa foi instituído pela Lei Estadual nº 12.013/23.

O SER Família Mulher será concedido por meio de cartão auxílio moradia no valor de R$ 600 mensais, além de acompanhamento familiar pelo período de 12 meses. O auxílio atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, com renda per capita de até um terço do salário mínimo vigente, que estejam sob medida protetiva em conformidade com a Lei Federal nº 11.340/2006.

Serviço

Lançamento do Programa SER Família Mulher
Quando: 9 de agosto, às 16 horas
Onde: Salão Cloves Vettorato, Palácio Paiaguás

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora