A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participou nesta quarta-feira (03.04) da entrega do novo pronto atendimento infantil do Hospital Estadual Santa Casa. Ao todo, foram investidos R$ 3 milhões na reforma e modernização completa do setor.
A capacidade diária de atendimento do pronto atendimento é de 120 pacientes tanto da Baixada Cuiabana quanto de outros municípios do Estado.
Virginia Mendes, madrinha da unidade, comentou a importância do recurso investido para a população. “Cada centavo investido, não apenas modernizou as instalações, mas também proporcionou um ambiente acolhedor e ainda mais seguro para que nossas crianças recebam o cuidado que merecem”, disse. Foto: Jana Pessôa/Unaf
A primeira-dama do Estado agradeceu a dedicação da diretora-geral da unidade, Patrícia Neves, o compromisso do Governo do Estado e do secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.
“Essa reforma representa o compromisso do atual Governo em garantir que as famílias do nosso Estado tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, especialmente quando se trata das crianças, e também o trabalho incansável do secretário Gilberto Figueiredo. Agradeço de coração a dedicação da diretora Patrícia Neves, que não mede esforços para fazer o melhor por esta unidade. Não tem dia e nem hora, ela está sempre pronta para acompanhar as demandas, bem como sua equipe”, reconheceu Virginia Mendes. Foto: Jana Pessôa/Unaf
Para a diretora Patrícia Neves, desde que o hospital passou a ser do Estado, as melhorias tem sido constantes. “A mudança em nossa unidade, que é histórica com 200 anos de atuação, depois que o Governo do Estado assumiu, é visível. A nossa madrinha, Virginia Mendes, é totalmente atenciosa com a Santa Casa. A unidade é voltada para o atendimento infantil, nas clínicas cirúrgicas, nefrológicas. Ela é realmente atuante, participa de todas as condições estruturais e existenciais desta unidade”, pontuou a diretora-geral.
O secretário Gilberto Figueiredo ressaltou a atenção, a cuidado e a relação da primeira-dama Virginia Mendes com a Santa Casa. “A Virginia tem um carinho muito grande por todas as unidades hospitalares, mas quando se trata de criança é ainda mais. Desde o início, quando a Santa Casa se tornou estadual, Virginia Mendes visita com frequência e sempre nos cobra melhorias”, citou o secretário. Foto: Jana Pessôa/Unaf
O deputado estadual Júlio Campos ressaltou, durante a inauguração do setor pediátrico, que o atual Governo deixará um legado na área da saúde.
“No setor da saúde, o governador Mauro Mendes será referência, deixando o Estado com mais de dois mil novos leitos hospitalares. Parabéns à dona Virginia Mendes, que está sempre cuidando das crianças com o carinho que elas merecem”, afirmou.
Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).
A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.
O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.
Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.
Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.