Connect with us

MATO GROSSO

Primeira-dama de MT aciona programa SER Família Solidário para atender duas aldeias de Barão de Melgaço

Publicado

em

Neste sábado (04.03), as aldeias Pirigara (Bororos) e Guatós, localizadas no município de Barão de Melgaço, receberam em caráter emergencial alimentos e Kits de higiene e limpeza do programa SER Família Solidário, desenvolvido pelo Governo de Mato Grosso.

A missão foi solicitada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, assim que soube da necessidade das entregas devido a situação emergencial causada pelo alagamento que afeta as aldeias onde vivem 70 famílias indígenas, sendo 42 na aldeia Guatós e 28 na aldeia Pirigara.

Participaram da missão a Unidade de Apoio e Assistências às Famílias (UNAF), a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a Governadoria e a Defesa Civil. 

“Devido o volume de chuvas, a população da região mais afetada onde estão localizadas as aldeias não conseguem, há dois meses, trafegar pelas estradas. Assim que soube da emergência dos meus irmãos indígenas solicitei à secretária-interina da Setasc, Grasielle Bugalho, para organizar as entregas do SER Família Solidário. Graças à união das equipes de trabalho da Setasc, Unaf, Ciopaer, Governadoria, ao proprietário da fazenda que liberou a pista de pouso, e todo o suporte do Governo do Estado, as 70 famílias que receberam os alimentos e os kits de higiene e limpeza terão um pouco mais de conforto por alguns dias. Essa é nossa missão: chegar onde a população mais precisa”, disse a primeira-dama Virginia Mendes.

O cacique Carlinhos, da aldeia Guatós, agradeceu a sensibilidade da primeira-dama em intervir na situação deles.

“De coração e ‘bom grado’ agradecemos dona Virginia por ter lembrado de nós. Nós mandamos um abraço e esperamos a vinda dela aqui em nossa aldeia para agradecer pessoalmente, porque isso é inédito pra nós. Um prazer estar com vocês aqui e com o Governo do Estado”, agradeceu o Cacique.

Fonte: GOV MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora