Connect with us

POLÍCIA

PRF Realiza Operação MADEIRA NATIVA VII em Rondonópolis/MT para Combater o Transporte Ilegal de Produtos Florestais

Publicado

em

Entre os dias 03 e 10 de dezembro de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária do Mato Grosso (INDEA/MT), realizou em Rondonópolis/MT a Operação MADEIRA NATIVA VII, com foco no combate ao transporte ilegal de produtos florestais.

Durante os seis dias de operação, as fiscalizações foram realizadas de forma rigorosa nas rodovias da região, resultando em 05 ocorrências de transporte ilegal de madeira, com um total de 203 m³ de madeira apreendidas pelas autoridades. Além disso, foram registradas 10 ocorrências relacionadas à poluição do meio ambiente, demonstrando uma preocupação contínua com a preservação ambiental na região

Esta ação reforça o compromisso da PRF com a proteção ao meio ambiente e com o cumprimento dos Objetivos Estratégicos do Mapa Estratégico de 2023, que visam aprimorar a articulação e integração

A operação destaca a importância da parceria entre instituições no combate aos crimes ambientais e reafirma a atuação constante da PRF

PRF e INDEA/MT: Juntas na proteção ambiental!

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Foragido por triplo homicídio ocorrido há 22 anos em MT é preso em Roraima

Publicado

em

Por

A Gerência de Polinter e Capturas de Mato Grosso, com apoio da Polinter de Roraima e Polícia Civil do Pará, localizou um homem acusado de um triplo homicídio na cidade de Várzea Grande. Ele estava foragido desde que matou as três vítimas, em 2002.

R.C.C, de 48 anos foi preso na cidade de Boa Vista, capital de Roraima. Ele foi localizado após troca de informações entre as equipes das Polícias Civis de Mato Grosso, Pará e de Roraima.

Ele vinha sendo procurado desde que cometeu o crime em Várzea Grande, que vitimou três pescadores, um de 23 anos e dois com 30 anos.

R.C.C. também é investigado pela Polícia Civil paraense por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio ocorridos no estado do norte do País. “R.C.C é de alta periculosidade e não pode estar solto, tendo em vista os crimes cometidos por ele em dois estados”, apontou a Polícia Civil.

Chacina em Várzea Grande

O triplo homicídio foi registrado no bairro Vila Arthur, em março de 2002. As vítimas estavam dormindo, quando foram atacadas pelo autor do crime, que desferiu golpes de facão nos três pescadores, que não resistiram e morreram no local.

As vítimas foram mortas sem qualquer meio de defesa, em um ataque com crueldade. A investigação identificou que R.C.C. foi o autor do crime contra Jaime Paulino Lopes, 30 anos, Jonny de Campos Martins, 23 anos e Manoel Donato Campos, 30 anos.

Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual em 2003, o acusado tinha a intenção de supostamente se vingar de uma das vítimas e entrou silenciosamente na casa onde estavam os três pescadores, aproveitando-se que estavam embriagados e dormindo e não tiveram qualquer chance de reação.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora