Connect with us

POLÍCIA

PRF participa de operação Pantanal Legal deflagrada pela Receita Federal em Cuiabá-MT

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal participou, nos dias 09 e 10, da Operação Pantanal Legal realizada pela Receita Federal no município de Cuiabá-MT.

O objetivo da operação é combater crimes como contrabando, descaminho, comércio de produtos sem selo da Anatel e contrafação, popularmente conhecido como pirataria.

A PRF atuou na operação fornecendo apoio logístico e realizando patrulhamento ostensivo nas regiões em que a operação aconteceu.

Durante a operação, foram encontrados diversos produtos que eram comercializados de forma irregular, como eletrônicos sem selo da Anatel e itens de marca contrafeitos, o que resultou na apreensão de aproximadamente R$8,5 milhões em mercadorias. 

Além das mercadorias apreendidas, foram encontrados cartelas com selos falsificados da Anatel, utilizados para dar aparência de autenticidade em mercadorias falsificadas. O proprietário de um estabelecimento foi preso, a princípio, pelo crime de falsificar selo ou sinal público.

A operação Pantanal Legal reforça o compromisso das autoridades federais em combater a comercialização de produtos ilegais e proteger a economia do país. Além disso, a ação demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança para o combate aos crimes transfronteiriços.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora