Connect with us

POLÍCIA

PRF Efetua Apreensão de Mais de 730 Quilos de Drogas em Operações Recentes

Publicado

em

Ocorrência 1: 460 kg de Cocaína em Alto Garças (21/10/2024)
Em 21 de outubro, por volta das 12h, no km 53 da BR 364, a PRF abordou um caminhão. O motorista, nervoso e evasivo, fugiu ao ser solicitado a documentação. Uma vistoria revelou um fundo falso contendo 411 tabletes de cocaína, totalizando aproximadamente 460 kg. O fugitivo foi localizado horas depois. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal.

Ocorrência 2: 2 kg de Maconha em Poconé (23/10/2024), às 15h40, durante fiscalização em um ônibus, a equipe encontrou dois tabletes de maconha na mochila de um homem, um passageiro que confessou que iria transportar a droga de Cáceres para Cuiabá. Ele foi preso e levado à Polícia Judiciária Civil.

Ocorrência 3: 261 kg de Pasta Base de Cocaína em Primavera do Leste (23/10/2024)
Ainda em 23 de outubro, às 17h59, na BR 070, a PRF abordou um caminhão que transportava madeira. Após fiscalização, foram encontrados 261 tabletes de pasta base de cocaína escondidos na carga. Os ocupantes foram presos e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Ocorrência 4: 930 g de Pasta Base de Cocaína em Alto Garças (23/10/2024)

Às 20h30 do mesmo dia, em um ônibus uma passageira foi abordada e encontrada com um tablete de pasta base de cocaína pesando aproximadamente 930 gramas. Ela foi presa e encaminhada à Polícia Civil de Alto Garças.

Ocorrência 5: 13.6 kg de Drogas em Rondonópolis (24/10/2024)
Em 24 de outubro, às 17h, uma equipe da PRF realizou apreensões em uma residência em Rondonópolis, resultando na apreensão de 2.1 kg de cocaína, 8.35 kg de cocaína e 2.25 kg de skunk.

Essas ações exemplificam o comprometimento da PRF na luta contra o tráfico de drogas, evidenciando a eficácia das operações de fiscalização e a capacidade de agir rapidamente diante de situações suspeitas.

As apreensões realizadas não apenas removem substâncias perigosas das ruas, mas também desmantelam redes de tráfico, contribuindo para a segurança e o bem-estar da sociedade.

O trabalho contínuo da PRF é fundamental para combater o crime organizado e garantir a proteção das comunidades, reafirmando seu papel essencial na manutenção da ordem e da lei nas rodovias brasileiras.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende mulher que colaborava com estupros praticados pelo seu marido contra sua filha

Publicado

em

Por

Uma mulher foi presa em flagrante na madrugada desta sexta-feira (25.10), em Primavera do Leste, por envolvimento em crimes de estupro qualificado, abandono intelectual, sequestro e cárcere privado praticados contra a sua própria filha.

As diligências iniciaram depois que a equipe da Polícia Civil de Primavera recebeu denúncias sobre os abusos sexuais sofridos por uma menor de 15 anos.

A vítima procurou refúgio em uma igreja, nesta quinta-feira (24.10), e relatou que era abusada sexualmente pelo padrasto desde os 12 anos de idade e que ele tinha o consentimento e colaboração da sua mãe.

De acordo com também as investigações, a menor era impedida de frequentar a escola e mantida em regime de cárcere privado, sem autorização para sair de casa ou manter contato com outras pessoas.

Diante da gravidade dos fatos, os policiais da Central de Flagrantes, sob a supervisão do delegado Eric Martins, iniciaram as diligências para localizar e prender os suspeitos.

A mãe da menor foi encontrada, conduzida à delegacia e lavrada a sua prisão em flagrante. O padrasto ainda não foi localizado e está atualmente foragido. As diligências e todos os trabalhos investigativos foram acompanhados pela equipe do Conselho Tutelar.

O delegado responsável pelas investigações, Eric Martins, destacou a importância da atuação rápida das forças de segurança e do Conselho Tutelar na proteção dos direitos da criança e na garantia de um ambiente seguro para a vítima.

“A polícia está empenhada em localizar o suspeito responsável por um crime bárbaro, de forma continuada, contra a vítima menor de idade e e prendê-lo”, disse.

A mãe da vítima permanece sob custódia e responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, abandono intelectual, sequestro e cárcere privado. As investigações seguem para garantir a localização e prisão do foragido considerado peça-chave na apuração dos crimes.

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso de Primavera do Leste foi acionada para dar continuidade às investigações e prestar o suporte necessário à vítima, sendo também requisitados os exames periciais que auxiliarão os avanços das investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora