Sinop

PreviSinop realiza palestra sobre empreendedorismo feminino e trajetória profissional

Publicado

em

Uma mulher empoderada, empreendedora e atuante em Sinop, mas que ao longo da vida, enfrentou muitos desafios até conquistar seu espaço. Sob a perspectiva de mostrar a vida real por trás da arquiteta, empresária, Secretária de Assistência Social e primeira dama de Sinop, Sheila Pedroso ministrou a palestra “A mulher é um Show”, nesta quinta-feira (16), para os servidores aposentados do PreviSinop e convidados. A ação faz parte do projeto “Aquarela das Luzes”, em comemoração ao mês da Mulher.

Mais do que falar sobre sua trajetória profissional, o momento foi uma oportunidade para inspirar outras mulheres e mostrar pessoas reais que também influenciam a vida pessoal e profissional, que contribuíram em sua carreira de sucesso. “Compartilhei um pouco da minha história para motivar outras mulheres. Nada é impossível para quem acreditar em seu potencial, e é capaz de galgar grandes objetivos com determinação e planejamento. Tive em minha vida grandes exemplos, como minha mãe, que sempre trabalhou e me incentivou a conquistar meus objetivos, com trabalho e dedicação”, explicou a primeira dama.

Enquanto Scheila Pedroso falava do quanto a mãe é sua fonte de inspiração, a primeira dama foi surpreendida com a presença da Dona Lucia de Fátima Pedroso, que veio de Sorriso especialmente para prestigiar a filha. Em meio as lágrimas, enquanto contava sua história de sucesso, a primeira dama agradecia as mulheres que fizeram e fazem parte da sua trajetória.

Para a servidora aposentada Marili Lando, o empreendedorismo feminino vai além de ser apenas, dona do próprio negócio. “É toda ação que se faz, seja no âmbito político, social, cultural, não é só ter um comércio. Quando se fala em primeira dama ou Secretária de Assistência Social, o pensamento é em uma pessoa que ocupa um cargo que a política lhe colocou. Tivemos a oportunidade de conhecer todo um contexto. A Scheila compartilhou sua história e passou por todas as etapas que um profissional de sucesso tem que passar. Não esqueceu de ser grata às pessoas que lhe ajudaram. Confesso que fiquei emocionada, pois isso quebra protocolos de julgamentos e passo a partir de hoje, admirá-la com outro olhar”, enfatizou.

Esse movimento empreendedor nos últimos anos teve um crescimento expressivo, de acordo com dados obtidos pelo site do SEBRAE, o número de mulheres empregadoras cresceu 30% entre os anos de 2021 e 2022. Ainda, segundo a pesquisa, o Brasil tem 1,3 milhão de mulheres empregadoras em um universo de 10,3 milhões de donas de negócios.

Nesse sentido, a servidora aposentada Beatriz Gomel, comentou que o empreendedorismo proporciona a mulher, mais autonomia em sua vida financeira. “A mulher nos últimos anos está em busca da sua liberdade financeira, investindo em conhecimento, em atualizações, trazendo para a vida sempre o melhor, construindo sua vida pessoal e profissional, conquistando dia a dia um espaço importante na sociedade”.

A superintendente previdenciária executiva Daniela Sevignani, pontuou algumas ações que tem contribuído para que as mulheres tenham conquistado seu espaço no mercado dos negócios no cenário brasileiro e encoraja outras mulheres que estão em busca de um sonho. “As mulheres não deixaram de ter o sonho de constituir uma família. Acredito que somos capazes de conquistar também uma carreira profissional. O sucesso é a soma de pequenas ações que saem da esfera do pensamento e partem para prática. Trabalhar com o que gosta, ter humildade, gentileza e paciência, mas acima de tudo, ter determinação, acredito que a mulher se destaca por esses multifatores. Um sonho conquistado é maior do que toda dificuldade que encontramos pelo caminho”, destacou.

Para o ano de 2023, a instituição, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), está desenvolvendo um projeto, a fim de fomentar o empreendedorismo pós aposentadoria, através cursos e palestras, que serão oferecidos aos servidores aposentados da instituição. 

Além de primeira dama, secretária municipal, empresária, Scheila, é Presidente da APDM – Associação Para Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado Mato Grosso, composta por primeiras damas. Uma associação criada para dar voz as mulheres, a fim de promover o público feminino e o desenvolvimento social em todo o estado, abrangendo 141 municípios.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News