Servidores aposentados deram as boas-vindas com muito entusiasmo a esse mês festivo de comemorações das festas caipiras na manhã desta quinta-feira (01). Os integrantes do grupo de Pós-Aposentadoria “Sorrisos não Envelhecem”, fizeram questão de organizar o encontro e o auditório foi decorado com painéis coloridos, caixotes, retalhos e toalhas xadrez. Além disso, guloseimas como bolo de fubá, paçoca, pipoca, quentão, canjica, foram alguns dos pratos típicos trazidos pelos participantes para partilhar na confraternização.
Um dos momentos marcantes da festança foi o casamento caipira. Servidores aposentados atuaram como verdadeiros protagonistas, esbanjaram simpatia e criatividade. Criaram um teatro com personagens trabalhados na caracterização com direito a roteiro. Uma encenação digna de tapete vermelho que arrancou risos e lágrimas do público presente. Logo após o casório, os convidados foram chamados ao centro do auditório para fazer a grande roda e acolher os noivos que dançaram uma valsa. Em seguida, ao som de músicas gauchescas, todos aproveitaram o baile dançante até o final da manhã.
Para a servidora aposentada Regina Fátima Botura, faltam palavras para descrever o que essa comemoração representou para ela. “Com certeza um momento único, alegre, de boas lembranças. Essa ocasião nos reportou ao passado. Lembrei da minha juventude, meus 14, 15 anos em que eu dançava quadrilha, me emocionei diversas vezes com essas memórias. Uma festa fantástica, vivemos um dia maravilhoso”, relatou.
Já para Rose Lucia Brembati Agazzi, servidora aposentada e uma das responsáveis pela decoração do evento, essa manhã festiva representou uma satisfação pessoal. Ela usou sua habilidade com o artesanato na composição dos elementos usados. Tudo feito com dedicação e maestria e revelou que fazer parte do grupo de Pós-Aposentadoria tem lhe ajudado. “Vi muitos sorrisos, alegria estampada no rosto de cada um e isso para mim, foi o mais importante. Eu fiz o que eu gosto que é organizar, fazer a decoração. Me sinto realizada e isso contribui para a nossa autoestima. É gratificante e não tem preço”, completou.
A servidora aposentada Célia Teresa de Souza, parabenizou as ações que o instituto tem realizado em prol dos servidores aposentados e enalteceu a gestão do prefeito Roberto Dorner. “É maravilhosa essa oportunidade. É mais uma atividade que envolve todo grupo. Nós nos organizamos, trabalhamos juntos e essa interação faz toda a diferença. Parabenizo a gestão por essa iniciativa. É a primeira vez que tem feito isso conosco e está sendo ótimo. Nos fortalece mentalmente e isso para mim é fundamental”, declarou.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT