Os presidentes dos Tribunais de Justiça que estão participando do XII Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), no Tribunal de Justiça do Pará, firmaram os termos da Carta de Belém nesta sexta-feira (4 de outubro).
Com a presença da presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, os presidentes estabeleceram o compromisso em sete pontos a serem cumpridos por todos os tribunais signatários.
A presidente do TJMT elogiou a realização do encontro e avaliou a participação da Justiça de Mato Grosso como produtiva. “Tivemos um encontro muito proveitoso, de muito trabalho, diálogo e colaboração entre os tribunais, cumprindo o principal propósito do Consepre, que é o aperfeiçoamento da Justiça estadual e a união entre os presidentes”, afirmou Clarice Claudino.
A assinatura da carta encerra a programação do encontro, que durou três dias e foi voltado para o fortalecimento da Justiça em âmbito nacional e integração institucional.
O próximo encontro será realizado no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto horizontal colorida do encerramento do XII Consepre. Todos os presidentes estão em pé, posam para a foto e olham para a câmera. Ao fundo, há um telão com a imagem projetada do Consepre e as bandeiras de todos os estados brasileiros, além de cortinas e um piso de madeira com linhas geométricas.