Connect with us

MATO GROSSO

Presidente Clarice Claudino recebe homenagem de servidores da comarca de Rosário Oeste

Publicado

em

Servidores da comarca de Rosário Oeste concederam à presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, uma homenagem em reconhecimento à competência, dedicação e coragem para implementar melhorias na carreira dos servidores do Poder Judiciário estadual. “Sentimo-nos honrados em fazer parte dessa história de realização”, consta na placa entregue em mãos pela analista judiciária Adriana Francisca Neto, na manhã desta terça-feira (19), no Gabinete da Presidência.
 
“Nós da comarca nos sentimos muito honrados em sermos presididos pela desembargadora Clarice porque ela tem expressado um amor que vai além de palavras. O amor realmente tem que ser em atitudes e ações e a gente vê isso nos gestos, empenhados em também estabelecer as melhorias para os servidores, para todas as categorias porque aqui eu não falo somente como analista, eu falo para todas as categorias que nós temos visto isso. Então pra nós é um privilégio em saber que o amor emana do coração dela, isso é, a essência nos faz ficar confortáveis porque quando nós estamos sendo presididos por alguém que tem muita técnica e conhecimento aliado com esse lado da humanidade e do amor, nós nos sentimos seguros”, explica Adriana.
 
Emocionada com o reconhecimento, a presidente Clarice Claudino afirma que se sentiu profundamente tocada com o gesto dos servidores, pois a percepção deles em relação à sua gestão “é uma leitura muito clara daquilo que vai no meu coração”. “É uma agradável surpresa ver essa repercussão e, principalmente, o que significa para quem está trazendo, de onde originou essa homenagem, o que significa esse olhar que eles tiveram. Pelo que ela me disse, isso representa uma identificação de que os meus gestos são de amor em concreto. Isso me tocou muito! Eu acredito e sempre digo que o amor não é só um sentimento. Ele é atitude, é ação. E isso foi identificado por eles na comarca e essa gratidão é maravilhosa”.
 
Também participaram da homenagem os servidores Catarine Gonçalves, Ceila Martins, Eder de Souza, Edvaldo Assunção, Adão Pereira, Orestina de Abreu, Rodrigo Azevedo, Jovita de Arruda, Aldo Ormond, Odelita Silva, Arielle Sá Gallio e Cleverso Quadros.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Servidora da comarca de Rosário Oeste, Adriana Francisca, e a desembargadora Clarice Claudino posam para a foto, sorrindo, no gabinete da presidente do TJ. Adriana é uma mulher de cabelos longos e cacheados, usando óculos de grau, blusa branca e sai preta. Clarice Claudino é uma senhora de pele clara, olhos verdes, cabelos curtos, lisos e loiros, usando vestido na cor marsala, de manga ¾ e laço na lateral da cintura, um colar e brincos de argola dourados. A desembargadora segura a placa que recebeu como homenagem.
 
Celly Silva/Foto: Alair Ribeiro
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate 24 incêndios florestais em Mato Grosso neste sábado (05)

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combate 24 incêndios florestais no Estado neste sábado (05.10). Atuam mais de mil bombeiros, em regime de revezamento, com apoio de brigadistas contratados pelo Governo do Estado e agentes de órgãos federais.

Em Chapada dos Guimarães, equipes combatem dois incêndios, sendo um incêndio na região do Portão do Inferno em locais onde há acesso, e um incêndio na região do Manso.

Já no Pantanal, as equipes do Corpo de Bombeiros combatem incêndios florestais na unidade de conservação federal Estação Ecológica de Taiamã, em Cáceres; em fazendas no município de Barão de Melgaço; e na Fazenda GCSJ, em Poconé.

Auxiliam nas ações a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Defesa Civil do Estado, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Sesc Pantanal.

Monitoramento

O Batalhão de Emergências Ambientais, em Cuiabá, monitora incêndios na Fazenda Idal, em Santa Carmem; na Fazenda Gaspar I, em Itanhangá; na Fazenda Monte Aprazível, em Vila Rica; na Fazenda Santo André, em União do Sul; na Fazenda Pontal e na zona rural de Nova Maringá; no Sítio Recanto dos Pássaros, em Cláudia; e no Projeto de Assentamento Santa Terezinha II, em Nova Ubiratã.

O BEA também monitora incêndios na Área de Proteção Ambiental Meandros do Rio Araguaia, em Cocalinho; na Terra Indígena Capoto Jarinã, em Peixoto de Azevedo; na Aldeia Utiariti, em Campo Novo do Parecis; na Terra Indígena Enawenê Nawê, em Juína; e na região do povo Tapaiúna, em Juara. O Corpo de Bombeiros só não entrou nos locais porque é necessária autorização dos órgãos federais.

Todos os incêndios combatidos pelos militares também são monitorados pelo BEA para orientar as equipes em campo.

A estiagem severa e a baixa umidade do ar têm contribuído para a propagação das chamas, e o Corpo de Bombeiros pede que a população colabore e respeite o período proibitivo. A qualquer indício de incêndio, os bombeiros orientam que a denúncia seja feita pelos números 193 ou 190.

Incêndios extintos

Desde o início do período proibitivo de uso do fogo, o Corpo de Bombeiros extinguiu mais de 239 incêndios florestais em 69 cidades, sendo elas: Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Canabrava do Norte, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Cocalinho, Colniza, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Feliz Natal, Itanhangá, Itiquira, Jaciara, Jauru, Juara, Juína, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Nazaré, Nova Olímpia, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo Mundo, Novo Santo Antônio, Paranaíta, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Poxoréu, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tesouro, União do Sul, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Focos de calor

Em Mato Grosso, foram registrados 437 focos de calor nas últimas 24 horas, conforme última checagem às 17h30, no Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desses, 290 se concentram no Pantanal, 89 na Amazônia e 58 no Cerrado. Os dados são do Satélite de Referência (Aqua Tarde).

Importante ressaltar que o foco de calor isolado não representa um incêndio florestal. Entretanto, um incêndio florestal conta com o acúmulo de focos de calor.

Os demais combates são feitos em outras 11 cidades, sendo elas: Água Boa, Alto Paraguai, Cláudia, Cocalinho, Cuiabá, Diamantino, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Rosário Oeste e União do Sul.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora