A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, participou nesta sexta-feira (25 de outubro) de uma sessão especial no Senado Federal para comemorar os 25 anos de fundação da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas (Abrame).
O requerimento para a homenagem foi apresentado pelo senador Eduardo Girão, que conduziu a sessão especial no Plenário do Senado Federal.
Na sessão, os senadores fizeram questão de destacar a menção honrosa dada à Abrame, pela sua atuação com princípios cristãos por meio da judicância em todo o país.
A Abrame foi fundada em 1999 com o objetivo de contribuir para uma Justiça mais consentânea com os princípios de respeito à Constituição, à vida, à liberdade e aos postulados da dignidade humana, tendo como norte os ensinamentos da doutrina espírita.
“Para nós, é uma honra e uma alegria participar deste momento especial de reconhecimento nacional da associação, que já completa 25 anos unindo princípios do espiritismo à magistratura. A Abrame surgiu para humanizar o Direito e espiritualizar a Justiça, transmitindo uma mensagem clara, de que não há direito verdadeiro se não houver compromisso com a dignidade da pessoa humana”, pontuou a presidente do TJMT.
#Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto horizontal colorida da mesa de autoridades do Plenário do Senado Federal. A presidente Clarice está na segunda cadeira da direita para a esquerda, ao centro está o senador Eduardo Girão e outros magistrados e autoridades sentados nas poltronas. À frente, há o carpete azul do Senado e flores ao chão.