Connect with us

MATO GROSSO

Presidente Clarice Claudino participa de sessão especial no Senado Federal

Publicado

em

A presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargadora Clarice Claudino da Silva, participou nesta sexta-feira (25 de outubro) de uma sessão especial no Senado Federal para comemorar os 25 anos de fundação da Associação Brasileira de Magistrados Espíritas (Abrame). 
 
O requerimento para a homenagem foi apresentado pelo senador Eduardo Girão, que conduziu a sessão especial no Plenário do Senado Federal. 
 
Na sessão, os senadores fizeram questão de destacar a menção honrosa dada à Abrame, pela sua atuação com princípios cristãos por meio da judicância em todo o país.
 
A Abrame foi fundada em 1999 com o objetivo de contribuir para uma Justiça mais consentânea com os princípios de respeito à Constituição, à vida, à liberdade e aos postulados da dignidade humana, tendo como norte os ensinamentos da doutrina espírita. 
 
“Para nós, é uma honra e uma alegria participar deste momento especial de reconhecimento nacional da associação, que já completa 25 anos unindo princípios do espiritismo à magistratura. A Abrame surgiu para humanizar o Direito e espiritualizar a Justiça, transmitindo uma mensagem clara, de que não há direito verdadeiro se não houver compromisso com a dignidade da pessoa humana”, pontuou a presidente do TJMT. 
 
#Paratodosverem 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: foto horizontal colorida da mesa de autoridades do Plenário do Senado Federal. A presidente Clarice está na segunda cadeira da direita para a esquerda, ao centro está o senador Eduardo Girão e outros magistrados e autoridades sentados nas poltronas. À frente, há o carpete azul do Senado e flores ao chão. 
  
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Leilão de mercadorias apreendidas pela Sefaz termina nesta sexta-feira (22)

Publicado

em

Por

O leilão da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) registrou, de forma online, mais de 3 mil lances para arrematar as mercadorias apreendidas e abandonadas de 603 lotes.

O evento se encerra nesta sexta-feira (22.11), às 10h da manhã, horário de Brasília. 80% dos lotes já contam com pelo menos um lance e com 700 pessoas habilitadas para o arremate até o momento.

De acordo com a Sefaz, a expectativa é arrecadar até R$ 500 mil em receita para os cofres públicos. Esta é a 25ª edição do leilão, que é realizado há 15 anos.

Os produtos ainda estão disponíveis para arremate, com lances exclusivamente virtuais, no site www.balbinoleiloes.com.br. Os interessados podem acessar o site do leiloeiro, fazer o cadastro e conferir as fotos dos lotes.

Qualquer pessoa maior de 18 anos e em situação regular junto à Receita Federal, tanto física quanto jurídica, pode participar do leilão, desde que não seja servidor público lotado na Sefaz.

O prazo para o pagamento dos lances vai até o dia 29 de novembro, e a retirada dos produtos deve ser realizada até o dia 20 de dezembro.

A Sefaz ressalta que, conforme consta no edital do leilão, os produtos deverão ser arrematados por lote, no estado e nas condições em que se encontram, sem garantia. A entrega da mercadoria será realizada depois do pagamento do lote arrematado, bem como o pagamento da comissão do leiloeiro oficial e dos tributos incidentes.

O edital com as especificações e regras, assim como a lista com todos os lotes, está disponível no portal da Sefaz na opção Leilão – clique aqui para acessar.

Dúvidas

Os interessados que tiverem dúvidas sobre o leilão devem entrar em contato com o leiloeiro pelo número 0800-707-9339. Para dúvidas relacionadas à incidência de tributos sobre os lotes, o contato deve ser feito diretamente com o atendimento da Sefaz, pelo Webchat disponível no site da secretaria ou pelo WhatsApp (65) 4042-9298.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora