Connect with us

BRASIL

Prêmiado whisky japonês chega ao Brasil em agosto

Publicado

em

Prêmiado whisky japonês chega ao Brasil em agosto
Redação GPS

Prêmiado whisky japonês chega ao Brasil em agosto

O renomado whisky japonês Hibiki 21, produzido pela The House of Suntory , será lançado no Brasil em agosto de 2024. Conhecido por sua complexidade e suavidade, o destilado é maturado por pelo menos 21 anos em barris de carvalho, incluindo o raro carvalho japonês mizunara.

O Hibiki 21 é uma combinação dos principais whiskies da Suntory: Yamazaki, Hakushu e The Chita. O processo de envelhecimento ocorre em barris de carvalho americano de ex-bourbon, europeu de ex-jerez e o mizunara. Sensorialmente, o whisky apresenta notas de frutas secas, baunilha, caramelo, gengibre, pimenta do reino e chocolate, proporcionando uma experiência única e delicada.

A garrafa do Hibiki 21 é uma obra de arte, com 24 facetas representando as 24 estações do calendário lunar tradicional japonês. O destilado tem sido reconhecido globalmente, recebendo prêmios como o de Melhor Blended Whisky do Mundo em várias edições do World Whisky Awards e a medalha de ouro na International Spirits Challenge de 2012.

Mauricio Porto, sócio do Caledonia Bar e embaixador da House of Suntory no Brasil, comentou: “É incrível termos o Hibiki 21 no Brasil. Ele é um whisky histórico, que ficou muito tempo quase extinto no mundo devido à alta demanda. Mesmo no Japão, é difícil encontrar uma garrafa. Sensorialmente, é um blend que mostra todas as credenciais da Suntory”.

A The House of Suntory é conhecida por seus destilados artesanais, inspirados na natureza e na cultura do Japão. O portfólio inclui outras bebidas premiadas, como o single malt Yamazaki e o levemente defumado Hakushu, além do Roku Gin, Haku Vodka e The Chita Whisky.

The post Prêmiado whisky japonês chega ao Brasil em agosto first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora