A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, segue monitorando o comportamento dos Indicadores Estratégicos para consolidação do Planejamento Estratégico- Agenda Cuiabá 2030.
Mediante o acompanhamento contínuo, desde a adesão ao Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico do Tribunal de Contas do Estado (GPE/TCE), em 2017, é possível garantir maior controle e transparência na execução dos programas e projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Cuiabá.
Os encontros têm como finalidade a compatibilização dos Indicadores Estratégicos contidos no programa com os indicadores padronizados pelo Tribunal de Contas (TCE).
Nesta sexta-feira (23), em formato online, as secretarias de Meio Ambiente, Habitação, Ordem Pública, Mobilidade Urbana, Obras Públicas, ARSEC e a LIMPURB, irão participar de uma discussão pautados pelo eixo: Cuiabá Sustentável Para Todos para analisarem a manutenção ou a adesão aos propostos pelo Caderno de Indicadores Padronizados.
Na terça-feira (27), a partir das 9h, o ciclo de monitoramento contará com a participação dos representantes das Secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura. Já no dia 28 (quarta-feira), será a vez das Secretarias de Planejamento, Fazenda, Procuradoria, Governo, Controladoria Geral, Gestão e Comunicação.
Nesta semana, já acompanharam o ciclo de monitoramento as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Esportes e da Mulher.
Planejamento Estratégico
A Secretaria de Planejamento é quem coordena os trabalhos e atua como facilitadora, para contribuir no que for necessário na concretização desta compatibilização, que permitirá a migração para o novo sistema de apoio de gerenciamento do Planejamento Estratégico.
“É um momento ímpar para a gestão municipal, que se preocupa em alinhar o planejamento com metas delineadas pela ONU. O Município pauta-se na promoção do crescimento sustentável e da cidadania”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT