Connect with us

Lucas do Rio Verde

Prefeitura realiza 1ª Jornada Multiprofissional da Saúde em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Conhecimento nunca é demais, principalmente quando o assunto é saúde, e a 1ª Jornada Multiprofissional da Saúde garantiu isso aos profissionais participantes, que teve como tema “Uma abordagem integrada dos cuidados em transtornos alimentas com foco na seletividade alimentar”.

A atividade foi realizada nesta última semana pela Secretaria de Saúde, por meio da Escola de Saúde Pública de Lucas do Rio Verde, e reuniu nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais no auditório do Espaço Saúde.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“A jornada foi pensada para promover uma discussão entre os municípios do Vale do Teles Pires a respeito do manejo de pacientes com seletividade alimentar, adentrando também aos cuidados envolvendo alimentação da criança e adolescente no espectro autista. Durante o evento, também foi levantada a importância da equipe multiprofissional nesse manejo. O evento foi marcado pela troca de conhecimento e experiências positivas e as diferentes formas de abordagem nos cuidados em seus consultórios e grupos de atuação”, explica a nutricionista da Vigilância em Sanitária, Any Ellen Rodrigues.

A jornada contou com palestras de diversos profissionais da saúde municipal, com cinco módulos diferentes e temas diversos como: Alimentação Saudável e Variedade Alimentar, Seletividade Alimentar: Definição e Fatores Associados, Desafios Alimentares na Infância e Adolescência, TEA X Seletividade Alimentar e Equipe Multidisciplinar no Manejo de Transtornos Alimentares.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

“O encontro foi marcado pela percepção dos nossos profissionais à temática e foi de muito aprendizado e muito gratificante poder proporcionar esses momentos de Educação Permanente em Saúde aos nossos profissionais e convidados de outras localidades. E sempre buscando o resultado que é a melhoria ao atendimento aos nossos usuários”, finaliza Tatiani da Rocha Andrade Lima, coordenadora da ESPM e CIES Municipal.

Além de Lucas do Rio Verde, também estiveram presentes as cidades de Vera, Sorriso, Sinop, Tapurah, Nova Ubiratã, União do Sul e Itanhangá.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde é destaque na II Oficina Nacional do Projeto Imuniza SUS

Publicado

em

Por

Lucas do Rio Verde foi um dos municípios de Mato Grosso, premiados na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (20), em Brasília.

O projeto “O monitoramento rápido de vacinação como ferramenta para a busca ativa de não vacinados” conquistou o terceiro lugar na Região Centro-oeste, com a Menção Honrosa Conasems & Opas/OMS.

Segundo a supervisora da Vigilância em Saúde, Cláudia Engelmann, a experiência consiste em várias ações com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal entre as crianças, na faixa etária de 0 a 4 anos de idade.

“Receber esse reconhecimento nacional foi um momento de grande emoção, pois é resultado do trabalho que as equipes de saúde realizam, diariamente, para que as nossas crianças sejam vacinadas”.

A premiação foi realizada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Mais de 300 projetos, de todas as regiões do Brasil, foram inscritos, sendo 54 premiados.

O Estado de Mato Grosso participou com nove experiências, com destaque para outros três municípios, além de Lucas do Rio Verde, Tangará da Serra, Sinop e Apiacás.

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, ressaltou a importância da premiação, como incentivo aos municípios a desenvolverem projetos que visem a ampliação da cobertura vacinal.

“Com o empenho das nossas equipes, conseguimos melhorar os nossos índices. O desafio é manter a carteira de vacinação em dia. Vacinar é um ato de amor, de proteção a quem a gente ama”.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora