A Prefeitura de Salto do Céu está desenvolvendo um processo de regularização fundiária no município, uma ação inédita na sua história, conforme informa a assessoria da gestão do prefeito Mauto Teixeira Espíndola. Neste primeiro momento, a regularização fundiária beneficia os proprietários da sede do município, dando segurança jurídica e tranquilidade aos saltenses.
Conforme a assessoria da Prefeitura, se trata de procedimentos técnicos e administrativos que tem como objetivo ofertar segurança social e jurídica para a população, que durante anos convive com a falta de documentação de seus imóveis.
Além de contratar empresa especializada nesse ramo de atividade, foi realizado curso de capacitação para os servidores municipais, sendo que os primeiros resultados já apareceram. Recentemente foi concluído o registro no cartório de Rio Branco do empreendimento denominado Residencial Primavera, onde 114 famílias já começaram a receber as escrituras de propriedades.
A solenidade de entrega das escrituras foi realizada no dia 22 de setembro e contou com a presença do prefeito Mauto, demais autoridades e do público contemplado com esta ação da Prefeitura de Salto do Céu. .
Estão em pleno andamento os trabalhos técnicos de topografia e engenharia a cargo da empresa Geração Consultoria e Assessoria Ltda, tendo como responsável técnico o engenheiro civil Benedito Carlos Arruda de Oliveira, relativo às medições de todas as quadras da cidade. A primeira delas foi a Quadra 68 – escolhida aleatoriamente, e cujo registro também já foi concluído pelo cartório.
A assessoria da Prefeitura anuncia que em breve todos os moradores de Salto do Céu poderão exibir com orgulho e satisfação o documento que lhes trará paz e cidadania, além dos benefícios decorrentes de se ter imóvel registrado juridicamente.