Connect with us

Cuiabá

Prefeitura divulga aviso de abertura do processo de licitação para retomada das obras de pavimentação do bairro Jardim Industriário II

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Obras Públicas (SMOP), divulgou a abertura do processo de licitação para retomada das obras de pavimentação do bairro Jardim Industriário II, conforme publicação no diário da Gazeta Municipal da última quinta-feira (9). 

Os trabalhos na região foram paralisados a pedido da Prefeitura de Cuiabá, em 2022, em decorrência do descumprimento do cronograma por parte da empresa responsável pela execução dos serviços. O contrato foi rescindido pela administração, oportunizando a elaboração de um novo certame para conclusão da obra. 

A sessão pública para apresentação das propostas está marcada para ocorrer no próximo dia 27 deste mês, às 9h, na sala de licitações, localizada no subsolo do Palácio Alencastro. 

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, explicou que as atividades na comunidade estão em fase avançada, restando a implantação do asfalto, meio-fio, calçadas e sarjetas. 

“Infelizmente, a empresa anterior não cumpriu com o combinado, gerando atrasos e transtornos. Notificamos, dialogamos para que os trabalhos fossem normalizados, porém, nenhuma medida adotada, resolveu a demanda, restando medidas mais severas para garantir a finalização das obras. A drenagem e o saneamento básico lá já estão prontos e queremos ainda este ano, entregar uma nova malha viária aos moradores do bairro Jardim Industriário II”, disse Stopa. 

O edital e seus anexos estão disponíveis no endereço eletrônico: http://licitacao.cuiaba.mt.gov.br/licitacao/. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone: (65) 3645-6241 e/ou no e-mail: cpl@cuiaba.mt.gov.br

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
4 Comments

4 Comments

  1. nimabi

    novembro 30, 2023 at 1:23 pm

    Thank you very much for sharing, I learned a lot from your article. Very cool. Thanks. nimabi

  2. Jade

    março 26, 2024 at 3:08 am

    Hi I am so thrilled I found your blog page, I really found you
    by accident, while I was looking on Aol for something else, Anyhow I am here now and would just like to say thanks
    for a marvelous post and a all round interesting blog
    (I also love the theme/design), I don’t have time to browse
    it all at the minute but I have book-marked it
    and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be
    back to read more, Please do keep up the excellent b.

  3. create binance account

    abril 17, 2024 at 2:25 am

    Your article helped me a lot, is there any more related content? Thanks!

  4. binance-

    agosto 27, 2024 at 10:48 pm

    I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora