Das duas piscinas, uma deveria ter água aquecida, mas está com o sistema de aquecimento danificado. Como foi homologada, nesta semana, a licitação que permite a manutenção de piscinas, a bomba queimada deve ser levada para conserto assim que todo o processo for concluído.
“No entanto, queremos ir além e garantir que todo o sistema seja mais robusto e adequado à demanda, e, por isso, optamos por construir uma nova piscina, com nova estrutura, substituindo os equipamentos que, reiteradamente apresentam defeitos, mas, preservando, com certeza, todos os equipamentos que ainda estão bons”, contextualizou a secretária de Assistência Social e primeira-dama do Município, Jucélia Ferro.
Toda em concreto, azulejada, a nova estrutura terá água morninha, devidamente aquecida, e o valor balizado para a nova estrutura é R$ 380.262,39. Vale lembrar que, com o processo licitatório, o total deve ser reduzido. Nesta semana, o vereador Leandro Damiani afirmou que deve destinar, via emenda impositiva, R$ 30 mil para a contribuir com a melhoria na estrutura.
“Estamos atentos a esta situação, para garantir que nossos idosos sejam atendidos da melhor forma possível, com todo o carinho e o cuidado que eles merecem, e nos desdobramos para ofertar outras atividades físicas”, destaca a secretária.
A hidroginástica é apenas uma da série de atividades ofertadas no CCPI para garantir idosos bem ativos. No local, com toda a orientação necessária, os idosos tem à disposição academia de musculação, e também podem fazer aulas de alongamento e treino funcional. “Isso falando das atividades físicas, pois são realizadas ainda ações de integração, aulas de informática, partilha de vivências, lazer e recreação que incluem jogos, canto, dança, artesanato e muita conversa boa”, complementa a gestora.