Connect with us

Cuiabá

Prefeitura desiste de ações na Justiça contra o BRT na capital

Publicado

em

O prefeito Abilio Brunini determinou na terça-feira (14) que a Procuradoria Geral do Município desista das ações na Justiça, protocoladas com o intuito de travar as obras do BRT (Bus Rapid Transit).

Abilio explicou que sua gestão tem o plano de contribuir com as obras do Governo de Mato Grosso. “Não vamos permanecer com ações na Justiça. As secretarias de Obras e Mobilidade Urbana estão à disposição para colaborar nos processos para que a obra seja acelerada e concluída logo”, disse.

Projetado para percorrer Cuiabá e Várzea Grande nos trajetos CPA/Aeroporto e Coxipó/Centro, a obra é conduzida pelo governo do Estado com investimento total de R$ 468 milhões. Cabe ao poder público municipal a responsabilidade de atuar nos processos de liberações ambientais e alvarás para garantir celeridade nas obras.

O projeto do BRT prevê as seguintes obras de infraestrutura: corredor segregado, paradas, estações e terminais, tratamento das calçadas, Parque Linear da Av. Rubens de Mendonça, Centro de Controle Operacional, Garagem Operacional do BRT com sub estação de recarga elétrica dos ônibus, sistema de monitoramento e segurança da frota e usuários, sistema de comunicação com os usuários e também pela aquisição dos ônibus movidos à eletricidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeitura destaca suporte em ações para agilidade das obras do BRT

Publicado

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, afirmou que sua gestão irá colaborar ativamente para minimizar os impactos das obras do BRT (Bus Rapid Transit) na Capital. A declaração foi dada em entrevista à rádio CBN Cuiabá, na manhã de hoje (15). Ele destacou que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está mobilizada para bloqueios, sinalizações e desvios necessários para garantir a fluidez do trânsito durante as intervenções.

“Temos mantido uma parceria muito positiva com o governador Mauro Mendes. Essa relação de confiança é fundamental para o andamento de projetos tão importantes como o BRT. A cidade precisa dessa obra, e vamos fazer o possível para concluir com sucesso”, declarou Abílio.

A declaração ocorre após a desistência oficial da prefeitura em relação à ação judicial, protocolada pela gestão anterior, que buscava barrar a execução das obras. Segundo o prefeito, a decisão de abandonar a disputa judicial reflete a necessidade de unir forças para acelerar o projeto.

“Não vamos permanecer com ações na Justiça. É hora de contribuir. A Semob e outras secretarias municipais estão à disposição para colaborar nos processos de forma que a obra seja concluída o mais rápido possível”, enfatizou.

O BRT, que interligará Cuiabá e Várzea Grande nos trajetos CPA/Aeroporto e Coxipó/Centro, é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso. Além da construção de corredores exclusivos, o projeto contempla paradas, terminais, calçadas acessíveis, um Parque Linear na Avenida Rubens de Mendonça e a aquisição de ônibus movidos à eletricidade.

Abilio aproveitou para destacar a transparência de sua gestão e agradeceu ao governador pelas colaborações. “Temos pouco tempo de trabalho conjunto, mas já recebemos ajuda importante, como equipamentos para o hospital HMC. Essa parceria é necessária e será mantida durante todo o mandato. Temos mostrado ao governador o máximo de transparência e, assim, vamos garantir que os projetos sejam bem executados”, disse o prefeito.

O prefeito também reforçou a importância da comunicação para lidar com as dificuldades geradas pelas obras, como poeira e lama em diversas vias. Segundo ele, a população tem demonstrado paciência e entendimento, fruto do esforço da gestão em manter os cidadãos informados sobre cada etapa do processo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora