Connect with us

Porto Esperidião

Prefeitura de Porto Esperidião Realizará campanha de Vacinação Antirrábica

Publicado

em

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Porto Esperidião, em parceria com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE), promoverá no dia 26 de outubro o Dia D de Vacinação Antirrábica. A campanha acontecerá das 8h às 15h30, com o objetivo de imunizar cães e gatos contra a raiva, uma doença grave que pode ser transmitida tanto para os animais e para os humanos.

A raiva é uma zoonose viral que afeta mamíferos, incluindo humanos, e é geralmente fatal quando não tratada a tempo. Por isso, a vacinação regular dos animais de estimação é a principal forma de prevenção da doença. A campanha organizada pela Prefeitura de Porto Esperidião busca garantir a saúde pública, evitando a propagação do vírus.

Para facilitar o acesso à vacinação, a Prefeitura disponibilizou cinco pontos estratégicos na cidade. Os tutores poderão levar seus animais para serem vacinados na Escola Municipal Maria Gregória Ortiz Cardoso, na Praça da Torre, na frente da Feira Municipal, na esquina da Igreja Cristã e na esquina da Casa da Conceição. A diversidade de locais visa garantir que a maior parte da população tenha acesso à imunização, promovendo um amplo alcance da campanha.

 

Continue Lendo

Porto Esperidião

Conselho Mantém Suspensão de Tabelião por não fazer protestos em MT

Publicado

em

Por

O Conselho da Magistratura do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve o afastamento de Apolo Freitas Polegato, que estava à frente do cartório do 2° Ofício de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá). Ele respondeu a um processo administrativo pela suspeita de não registrar protestos no órgão.

Os magistrados do Conselho da Magistratura seguiram por maioria o voto da presidente e desembargadora do TJMT, Clarice Claudino da Silva, em decisão do mês de julho de 2024 e publicada recentemente.

Conforme os autos, o processo administrativo disciplinar contra Apolo Freitas Polegato teve início após denúncia do Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB).
O IEPTB apontou que o cartório do 2º Ofício de Porto Espiridião não estaria enviando seus registros ao banco de dados da Central de Protestos.

Na primeira instância, Apolo Freitas Polegato também chegou a ser afastado no ano de 2021, mas conseguiu suspender a decisão, tendo sido acatada sua tese de falta de “dolo” (culpa) das irregularidades.

O julgamento de mérito do processo fez com que a responsabilidade recaísse novamente sobre Apolo, que ingressou com o recurso julgado no Conselho da Magistratura, que manteve seu afastamento.

Por Folha Max.

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora