Durante o mês de setembro, a Prefeitura Municipal de Porto Esperidião, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está realizando uma série de atividades voltadas para a Campanha Setembro Amarelo que visa combater o suicídio. Desde o início do mês, várias rodas de conversa estão sendo desenvolvidas, além de palestras com os grupos de mulheres, crianças e adolescentes cadastrados nos programas e projetos sociais do município. O objetivo é fortalecer o autoconhecimento e reforçar, de maneira positiva, as possibilidades de enfrentamento aos desafios do dia a dia. Essas ações vêm acontecendo tanto na zona urbana quanto na zona rural do município, através da equipe técnica do CRAS, que engloba assistentes sociais e psicólogos aptos para dar suporte e orientação à população de Porto Esperidião. Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. O mês de setembro foi escolhido porque, desde 2003, o dia 10 de setembro foi instituído como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo. Para a Campanha, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e
Durante o mês de setembro, a Prefeitura Municipal de Porto Esperidião, por meio da Secretaria de Assistência Social, junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) está realizando uma série de atividades voltadas para a Campanha Setembro Amarelo que visa combater o suicídio.
Desde o início do mês, várias rodas de conversa estão sendo desenvolvidas, além de palestras com os grupos de mulheres, crianças e adolescentes cadastrados nos programas e projetos sociais do município.
O objetivo é fortalecer o autoconhecimento e reforçar, de maneira positiva, as possibilidades de enfrentamento aos desafios do dia a dia.
Essas ações vêm acontecendo tanto na zona urbana quanto na zona rural do município, através da equipe técnica do CRAS, que engloba assistentes sociais e psicólogos aptos para dar suporte e orientação à população de Porto Esperidião.
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015.
O mês de setembro foi escolhido porque, desde 2003, o dia 10 de setembro foi instituído como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.
O principal objetivo da campanha é a conscientização sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.
Para a Campanha, a melhor forma de se evitar um suicídio é através de diálogos e