A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou o 1° Circuito de Beach Tennis do município. A primeira etapa aconteceu no último final de semana nos dias 27 e 28.01, na praça do Bairro da Ponte. Mais de 75 atletas se inscreveram nas categorias iniciante, intermediário e avançado onde disputaram 18 vagas para a próxima etapa.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Avelino Bezerra, a inclusão da nova modalidade dentro do calendário anual vem para valorizar e aproximar mais atletas para a pasta.
“Fazemos um acompanhamento do esporte dentro do município e com isso identificamos um grande número de pessoas adeptas ao beach tennis. É um marco histórico para Diamantino onde pela primeira vez realizamos um circuito para a modalidade. Nosso papel por meio de ações como essa, é incentivar e valorizar quem pratica o esporte no município.”
Ele ainda completou: “O Circuito de Beach Tennis possui a categoria iniciante que pode participar pessoas que estão tendo o primeiro contato com o esporte, intermediário e avançado, para o feminino, masculino e misto, e contará com mais 5 etapas que ocorrerão durante todo o ano.”
A atleta, Dimitria Riquiel, de 28 anos, que foi classificada para a próxima etapa na categoria avançado, avaliou positivamente a pasta ao trazer a modalidade para o município e contou como foi a emoção de passar para a próxima fase.
“Fico feliz com essa iniciativa da Secretaria de Esporte, é uma chance de mostrar essa modalidade para mais pessoas que talvez não conheçam. A gente sempre procura evoluir a cada jogo e se classificar para próxima etapa foi resultado de muito esforço, não só meu, mas de todos que jogaram.”
Praticante do Beach Tennis há 8 meses,Wagner dos Santos, de 34 anos, contou como o esporte é importante para sua vida.
“Além de melhorar a aptidão física e aumentar a resistência, o beach tennis melhorou muito a minha capacidade cognitiva, contribuiu na redução dos níveis de ansiedade e estresse em geral. Um esporte maravilhoso que acabou virando rotina em minha vida e o melhor é não ter idade para participar.”
Um esporte para qualquer idade e para praticar com toda a família, como foi o caso da Susana Sartor, de 37 anos, que divide a quadra de areia com com seus dois filhos ,Pedro, de 15 anos e Murilo, de 13 anos, a atleta classificada para próxima etapa contou como o beach tennis os uniu ainda mais.
“O amor pelo esporte sempre esteve comigo e desde pequenos incentivo meus filhos à prática. O beach tennis virou a nossa paixão, com ele podemos passar mais tempo de qualidade juntos e que nos aproximou ainda mais. Sempre torcemos um pelo outro, mesmo às vezes sendo adversários na quadra.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT