Connect with us

Diamantino

Prefeitura de Diamantino lança IPTU 2024 com descontos de até 40%

Publicado

em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da secretaria da Fazenda, informa que o IPTU de 2024 já foi lançado, contudo ainda não foram distribuídos nas residências. A previsão é que a entrega começa acontecer a partir do mês de março.

O órgão municipal reforça que, o contribuinte interessado em obter o carnê para iniciar o pagamento pode procurar o setor de Tributos na prefeitura ou ainda por meio do WhatsApp 65 99224-1432, e-mail: tributos@diamantino.mt.gov.br, e também na página disponível no site clicando AQUI.

Conforme o setor, os contribuintes podem solicitar desconto desde que atendam requisitos e especificações, como: terreno limpo, residência murada e calçada, o requerente terá que realizar o pedido juntamente a fotos dos locais, via e-mail ou WhatsApp – cada um dos itens equivale a 10% de desconto.

Já Para os contribuintes que possuem o Imposto sobre Propriedade de veículos automotores (IPVA) em dia e com a placa do município de Diamantino, também poderão obter o desconto de 10% sobre valor total.

Na ocasião em que o pagamento for realizado de forma integral e antecipada, ou até o dia do vencimento, 30 de abril de 2024, o requerente terá mais 10% de desconto relacionado a cota única.

A chefe do setor de Tributos, Louise Godoes, alerta aos tributários que ainda é possível obter a isenção do IPTU.

“Lembrando também que existe a isenção do IPTU, essas solicitações estão sendo recebidas desde janeiro e vai até junho, se esse for o seu caso e ainda assim receber o carnê, desconsidere, por favor.”

Louise ainda reforça que, “essa solicitação de benefícios tem que ser feita até o mês de junho 2024.”

Alvará

O alvará já foi lançado e o vencimento é para o dia 31 de março de 2024, após essa data será cobrado valores de multas e juros. O pagamento desse licenciamento de estabelecimento é necessário ser feito anualmente.

O setor responsável informa que este ano de 2024, por ser ano eleitoral, a prefeitura não realizará o Refis – recuperação fiscal – programa de refinanciamento com descontos, também não será realizado o IPTU Premiado, o programa que contempla os contribuintes diamantinenses que mantêm em dia o pagamento do IPTU de seus imóveis.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Diamantino articula o desenvolvimento de um novo protocolo na saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na quarta-feira, 30 de outubro, do encontro com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) em Cuiabá-MT.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, o encontro teve como tema central a elaboração do “Protocolo de Prescrição de Medicamentos e Solicitação de Exames por Enfermeiro na Atenção Primária”.

“A iniciativa é inédita em nosso município e se tornará um projeto piloto a nível de Estado, com o objetivo de estabelecer diretrizes para a prescrição de medicamentos e solicitação de exames a serem realizados por enfermeiros na APS.”

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Bárbara Barroso, a Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atendimento no sistema de saúde e como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), a APS é crucial para a comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.

Bárbara Barroso ainda destacou a importância do novo protocolo e o apoio das equipes para a realização do mesmo.

“Pela primeira vez, em 28 anos, graças ao apoio do Secretário de Saúde Itamar Bonfim e ao empenho dos próprios enfermeiros da APS, estamos tornando institucional esse tipo de protocolo na APS.”

Ela ainda completou: “Dessa forma o profissional enfermeiro seja respaldado e ganhe mais autonomia diante das suas atribuições e a população possa ter mais acesso aos serviços de saúde de acordo com a agenda de cada ESF.”

Ainda segundo a Secretária Municipal de Saúde, a comissão composta por servidores da pasta está à frente da elaboração do projeto e conta com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Diamantino (UNEMAT) e do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso destacou que “O desenvolvimento do protocolo representa um avanço importante para a enfermagem em Mato Grosso, oferecendo uma base de suporte contínuo e orientação para que os enfermeiros desempenhem suas atividades de forma ainda mais eficazes.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora