A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, entregou, nesta terça e quarta-feira (06 e 07.06), os cartões do Programa Ser Família. Ao todo, foram 134 famílias da zona urbana e rural de Diamantino que receberam o benefício.
O cartão Ser Família é um programa do Governo do Estado, e consiste na entrega dos benefícios para grupos que estão em situação de vulnerabilidade social e econômica. Para receber o cartão, é necessário que a família participante siga algumas condições, como estar regularmente cadastrado e com os dados atualizados no Cadastro Único para programas sociais, entre outros requisitos.
A assistente social, Ana Cristina, falou sobre a importância dessa ação que contemplou inúmeras famílias. “Esse cartão estará auxiliando e complementando a renda dessas pessoas, possibilitará a compra de alimentação, vestimenta, remédios. Estamos muito contentes em realizar esse momento de entrega.”
Ao todo, são cinco modalidades de cartão, como o Cartão Ser Família, Ser Criança, Ser Idoso, Ser Incluso e Ser Mulher. Cada uma das modalidades tem um valor específico que será creditado bimestralmente.
Uma das beneficiadas foi Lidiane Pereira, moradora do bairro Pedregal, que contou a emoção de receber o cartão. “É um cartão que vai me ajudar muito. Eu sou mãe de três crianças e no momento não tenho um emprego fixo, portanto, vai me ajudar a comprar um chinelo, uma bolacha e vestimentas para meus filhos.”
Os cartões podem ser passados nos estabelecimentos credenciados com o município.
Outra beneficiada foi a dona Benildes de Araújo, 57 anos, moradora do bairro Jardim Alvorada, ela falou sobre os benefícios que esse auxílio financeiro vai proporcionar. “Com o cartão eu poderei comprar alimento para casa, ajudar minha família. Esse cartão vem em boa hora, porque minha renda é pouco e esse auxílio representa um complemento.”
A técnica da assistência social responsável pelo acompanhamento das famílias, Marenice Queiroz, destacou o trabalho que será realizado a partir de agora com as famílias.
“Nós iremos acompanhar e realizar todo o trabalho com as famílias, por meio de oficinas, palestras, orientações financeiras e muito mais durante todo esse período que estiverem recebendo o benefício”, destacou a técnica.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT