Em parceria com a Secretaria de Agricultura, a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Curvelândia deu início a um projeto com o objetivo de implantar hortas nas escolas municipais.
A secretária municipal de Educação, Zilda Xavier dos Santos, que assumiu a pasta no dia 17 de maio de 2022, informou que o trabalho que vem sendo desenvolvido, deu início com os alunos do 7°ano matutino da Escola Carlos Masson Neto.
“Um trabalho que seria impossível sem a participação da Secretaria Municipal de Agricultura e sem o apoio do nosso prefeito Jadilson Alves de Souza”, assegurou a secretária.
Ela explicou que, juntamente com o secretário de Agricultura Dito Magalhães, os alunos foram levados até o viveiro para que tivessem conhecimento do trabalho que vem sendo realizado em prol do reflorestamento, para despertar o interesse de todos nos cuidados e preservação do meio ambiente.
“Agora estamos no período de recesso escolar, no entanto, no retorno às aulas, vamos dar continuidade ao projeto. Já conversamos com a diretora Vanda para darmos essa continuidade, juntamente com a Secretaria de Agricultura, para levarmos outras turmas ao viveiro, oportunizando uma maior expansão do projeto, para que esse conhecimento não seja apenas teórico. Queremos continuar indo à campo, mostrando, na prática, como tudo acontece”, informou Zilda.
A secretária também informou que já a partir da data de 11 de julho, segunda-feira, tanto na Escola Carlos Masson Neto, como também na Tia Iracema, estarão organizando uma horta, que envolverá a participação de alunos, professores e demais funcionários.
“Também contamos com a participação da assistente social, Gislaine Prates Rodrigues e da psicóloga Edilza Bisola de Miranda, dando todo respaldo necessário”, frisou.
Segundo a secretária Zilda, o local nas escolas serão preparados pela Secretaria de Agricultura e as hortaliças a serem plantadas serão consumidas pelos alunos nas próprias escolas.
“Temos certeza que será um grande aprendizado para toda comunidade escolar”, finalizou.