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Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá publica edital do Prêmio Modernização no Serviço Público e Servidor Eficiente edição 2024; Conheça regras, premiação e cronograma

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A Prefeitura de Cuiabá iniciou na quinta-feira (23) o período de apresentação de pré-projetos para a segunda edição do ‘Prêmio Modernização no Serviço Público’ e para a seleção do ‘Servidor Eficiente 2024’. O Edital 0001/2024 foi publicado na edição de 23 de maio da Gazeta Municipal e estabelece as regras e o cronograma a ser executado. A organização é realizada pela Secretaria Municipal de Gestão e a estimativa é de que a solenidade de entrega seja realizada em outubro de 2024 (em data, horário e local ainda a serem divulgados). Os servidores efetivos, nomeados ou comissionados da Prefeitura de Cuiabá que se interessarem poderão concorrer mediante apresentação de um Pré-Projeto/Estudo Técnico Preliminar até 30 de agosto de 2024.

Ainda conforme o Edital, os projetos deverão ser construídos considerando os eixos de aplicabilidade na gestão pública: Melhorias para o bem-estar do servidor no ambiente de trabalho, Práticas Sustentáveis, Gestão de Finanças, Acessibilidade e Inovação. Outros eixos que possam impactar diretamente em boas práticas na Gestão Municipal, cujo trabalho seja de interesse público e de utilidade para a Administração, e que favoreçam o aumento da produtividade e a redução dos custos operacionais.

Ainda conforme o Edital, poderão ser também anexados, a título de defesa do projeto, arquivos de mídia (em áudio e/ou vídeo), desde que não seja identificado o servidor por nome ou face. Os projetos deverão ser enviados ao e-mail: premio.modernizacao@cuiaba.mt.gov.br.

Já para a seleção do ‘Servidor Eficiente 2024’, cada órgão ou entidade pública da Administração Municipal deverá indicar até 2 (dois) servidores, atendendo aos critérios para seleção. Os nomes indicados deverão ser enviados à Secretaria Municipal de Gestão até o dia 27/09/2024, contendo telefone pessoal de contato e endereço eletrônico válido (e-mail) do servidor, sendo essas informações direcionadas ao e-mail: premio.modernizacao@cuiaba.mt.gov.br, que encaminhará até o dia 15/10/2024 a relação de todos os servidores que serão premiados.

A iniciativa do prefeito Emanuel Pinheiro busca a valorização de quem atua para a excelência na prestação dos serviços à população. “É como eu sempre digo, é um respeito devido. Quem contribui para uma cidade melhor deve ser reconhecido, merecidamente. É preciso valorizar a importância do trabalho do agente público que atua de forma criativa e proativa, contribuindo para o desenvolvimento do Município de Cuiabá”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Prêmio Modernização no Serviço Público

O servidor vencedor de cada órgão e entidade pública municipal participante receberá como prêmio um mês de seu subsídio/remuneração mensal. Os servidores de cada Secretaria/Entidade/Órgão serão relacionados em ordem classificatória geral (nota máxima à nota mínima) e receberão como prêmio bônus: o 1º colocado geral receberá um carro zero km. O 2º colocado geral: um smartphone Apple iPhone 15 Pro Max. O 3º colocado geral: um pacote de viagens de até R$ 5 mil.

Servidor Eficiente 2024

Já o Servidor Eficiente 2024 será premiado com um Diploma de Honra ao Mérito e Elogio em sua Ficha Funcional, bem como subsídio de até R$ 3.000,00 (três mil reais) para realização de curso de capacitação (cursos diversos, pós-graduação, mestrado, doutorado). Aos servidores premiados como servidores eficientes e presentes no ato da premiação, será sorteado um prêmio bônus (Smart TV de 50”).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

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Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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