Connect with us

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá mantém projeto de serviços de cidadania às famílias em situação de vulnerabilidade social

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias, realizou mais uma ação social que integra o projeto ‘Resgatando Dignidade’. Mais de 400 pessoas foram atendidas com serviços de  encaminhamento para emissões de segunda via do RG, certidões de casamento, divórcios, assessoria jurídica para pensão alimentícia, dentre outros. A O projeto criado em abril de 2021, foi realizado na semana passada no Espaço Cultural Silva Freire e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pedra 90.

Além do acesso a documentos, são disponibilizados serviços com as equipes da Saúde (vacinação, consultas com oftalmologistas e saúde bucal). Além de vacinação para cães e gatos.

A ação é coordenada pela Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias e tem como objetivo ofertar serviços de cidadania de forma gratuita às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Os atendimentos acontecem sempre às  quintas-feiras, a partir das 13h30 até às 17 horas. Por enquanto, estão sendo contemplados os bairros da região Sul, Pedra 90 e São João Del Rey. Nesses locais, as ações de atendimento ocorrem no Espaço Cultural Silva Freire- Subprefeitura da Regional Sul e na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Pedra 90. “As demandas pelos serviços de cidadania vêm aumentando e a aceitação da população tem sido positiva. A partir do mês de abril, vamos colocar equipes volantes nas demais regiões da capital, a fim de ampliar o disse o idealizador e coordenador do Projeto, Sebastião Bareta.

“Esse é mais um projeto criado na nossa gestão a fim de oferecer mais qualidade de vida aos mais carentes, auxiliando em trâmites, muitas vezes, burocráticos. Esse é o nosso papel, facilitar a inclusão dessas famílias garantindo direitos e serviços”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O coordenador do projeto lembra que a iniciativa é realizada desde o final de 2021, somando atendimentos a mais de cinco mil pessoas nas quatro regiões de Cuiabá.

Parcerias

São parceiros do projeto, Tribunal de Justiça por meio da Justiça Comunitária, Defensoria Pública, Instituto da Visão, Águas Cuiabá, Horto florestal, Centro de Controle de Zoonoses, Secretaria de Saúde e União Coxiponense das Associações de Moradores de Bairros (UCAM).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro edita decreto e determina secretário de Governo para coordenar equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, publicou o Decreto Municipal nº 10.596, nesta quinta-feira, 7 de novembro, na edição suplementar da Gazeta Municipal instituindo a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá (CTM/CBA) para a gestão que iniciará no dia 1º de janeiro de 2025.

A coordenação geral será realizada pelo secretário de Governo, Júnior Leite. A equipe será composta ainda pelo procurador-geral, Benedicto Miguel Calix Filho, pelo contador-geral do Município, Éder Galiciani; pelo controlador-geral do Município, Hélio Santos; pela secretária municipal de Educação, Edilene Souza Machado; pelo secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira; pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Juares Silveira Samaniego; pela secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes; pela secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa.

“Tão importante quanto a realização de uma eleição justa e transparente é o processo que se segue à definição dos resultados: a transição de governo. A formação de uma equipe de transição é um passo indispensável para assegurar uma mudança de administração que seja harmoniosa, eficiente e que respeite a continuidade das políticas públicas essenciais para a população”, avaliou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

De acordo com Art. 1º do Decreto, a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá – CTM/CBA, com o objetivo de, junto aos órgãos e entidades correspondentes da Administração Pública Municipal, colher, guardar, analisar e apresentar os documentos elencados no artigo 5º da Resolução nº 19/2016 – TP do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT ao candidato eleito ao mandato de Prefeito do Município de Cuiabá.

Conforme parágrafo único, também poderá solicitar outros documentos que lhe convier para se concretizar uma justa, democrática e transparente transição de mandato.

A equipe de transição será responsável por esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte necessário para que a equipe da próxima administração tenha pleno acesso às informações do Município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora