O prefeito Alei Fernandes recepcionou, no início da manhã desta quarta-feira (15 de janeiro), o presidente do Legislativo, Gerson Bicego, o vice, Rodrigo Materazzi, e o líder do governo na Câmara, Brendo Braga, para discutir temas como a definição de uma área para a unidade do Sesi Escola, a necessidade de construção de um novo prédio para a Câmara de Vereadores, remuneração de servidores, assim como alterações na lei do parcelamento do solo.
“Além de todas as tratativas já feitas aqui em Sorriso, fomos até Cuiabá para dialogar sobre este importante investimento que vai ser feito pelo Sesi aqui, na casa dos R$ 40 milhões, o que vai dinamizar ainda mais a educação no Município”, afirmou Alei, se colocando à disposição, bem como toda a equipe técnica da Prefeitura, para atender a demanda.
Acerca da necessidade de um novo prédio para abrigar a Casa de Leis, o presidente do Legislativo ressaltou a necessidade de erguer uma estrutura, visto que a edificação atual é pequena e não suporta grandes intervenções.
O prefeito Alei Fernandes havia, inclusive, ofertado que, quando a Prefeitura se mudasse para o novo prédio, que está sendo construído no Parque dos Poderes, o prédio que abriga o Paço Municipal fosse destinado ao Legislativo.
“Somos gratos à oferta, mas frente à necessidade de aumentar o número de vereadores por conta do crescimento constante do Município, precisamos já pensar em um local que possa abrigar a Câmara com mais gabinetes e um plenário maior”, ponderou Gerson.
O vereador Brendo Braga sugeriu que, quando da aprovação de empreendimentos habitacionais, que fosse sugerido às loteadoras que deixassem equipamentos comunitários prontos, como uma unidade escolar ou de saúde, por exemplo.
“É uma excelente ideia, e podemos sim, juntos, Câmara e Prefeitura, conduzirmos esta demanda, propondo, uma redução do tamanho dos lotes a serem destinados a equipamentos públicos, de forma que estes empreendedores já entreguem estruturas prontas”, concordou Alei.
A remuneração dos servidores públicos municipais, com a concessão da Revisão Geral Anual (RGA), assim como a recomposição gradativa para os professores ao longo dos próximos quatro anos, igualmente pautou o encontro. O vice-prefeito Acacio Ambrosini e o secretário-adjunto de Governo, Cledson Assis, também participaram da reunião.