Connect with us

Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz e diretores do Sest Senat visitam obras da unidade no município

Publicado

em

Em visita a Lucas do Rio Verde, nesta quarta-feira (13), diretores do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), foram recebidos pelo Prefeito Miguel Vaz. Durante o encontro, que contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, aconteceu a visita a unidade do Sest Senat, que teve sua obra iniciada este ano no município.

Miguel Vaz conheceu toda a estrutura do prédio, inclusive a fábrica de blocos de cimento da própria instituição e destacou a importância do transporte e a capacitação dos profissionais dessa área para a região. “Para o setor é extremamente importante porque é uma visão de futuro, capacitar, qualificar mão de obra pensando nos próximos anos. E o Sest Senat vem, não só para capacitar e qualificar mão de obra, mas sim, oferecendo vários serviços aos usuários e aos profissionais do setor de transporte”, observa o prefeito.

De acordo com a equipe de engenharia responsável pela obra, praticamente 50% do empreendimento já foi concluído. O investimento no espaço, que fornecerá capacitação e atendimento em diversas áreas da saúde e qualificação para o setor do transporte é de R$ 23 milhões de reais. “Nós temos aqui uma unidade operacional do tipo C, que é uma unidade que contempla atendimentos na parte de saúde, com odontologia, fisioterapia, nutrição e psicologia. E na parte educacional com salas de aulas para os cursos regulamentados, que o Contran exige”, disse o diretor regional do Sest Senat, José Luiz Rachid.

Durante a vista, também foi apresentado o projeto de implantação de um estacionamento para caminhões em Lucas do Rio Verde. O desafio já havia sido lançado pelo Prefeito Miguel Vaz durante outra reunião e teve evolução. “Trouxemos uma prévia, de um estudo de um projeto, que é a instalação de um ponto de parada para descanso dos caminhoneiros. É um ponto de parada bem amplo, com uma estrutura muito bem organizada, e necessária para o transportador, o caminhoneiro. Ali vai ter banheiros adequados, uma estrutura de um restaurante, para descanso. Contará ainda com uma área para caminhada, para atividade física, onde o trabalhador vai poder parar com tranquilidade”, destacou Rachid.

“Teremos aqui um espaço exclusivo para estacionamento dos caminhões. Não só os da cidade, mas também todos aqueles que desejarem e que puderem utilizar desse importante espaço dedicado aos motoristas de caminhão. Estou muito contente por isso, estamos no caminho certo, evoluindo a passos largos e de cabeça erguida”, complementou o prefeito.

Ainda durante a visita, foi assinado um documento, onde o Sest Senat assume o compromisso com o Município de inserir na grade de cursos oferecidos em Lucas do Rio Verde um centro de formação de mecânicos para aeronaves. A formação de profissionais nesta área vem de encontro com o projeto de instalação de uma fábrica de aviões na cidade.

“Serão oferecidas aqui capacitações para pessoas trabalharem com aviões, motores, turboélice. Enfim, a instituição já tem uma unidade semelhante em Brasília, onde mais de 40% das pessoas que trabalham no aeroporto de Brasília foram formados nas instituições do Sest Senat naquela cidade. Então estamos solicitando também eles olhem para nós”, observou o secretário Welligton Souto.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Central de Regulação de Saúde passará por reorganização das filas para melhorar atendimento

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (11), a Central de Regulação passará por uma reorganização interna.

Durante essa reorganização, tanto o atendimento via WhatsApp (65) 3548-2527, quanto o atendimento presencial estarão temporariamente suspensos para os cidadãos que buscarem informações especificamente sobre lista de espera de exames e procedimentos que aguardam agendamento junto a Central de Regulação, por aproximadamente 15 dias.

A medida busca melhorar o fluxo de atendimento, com suporte de um sistema que vai otimizar a gestão das filas para os atendimentos realizados no município.

Os exames e consultas continuarão sendo agendados normalmente. Aos pacientes agendados, os comunicados serão feitos de maneira prévia.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão e a colaboração de todos!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora