O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz reuniu-se nesta quarta-feira (4), em Cuiabá, com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), Silvio Rangel. O encontro, realizado na sede da entidade, teve como foco a consolidação de parcerias estratégicas para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do município. Entre os principais temas discutidos estão a realização de um estudo para a implantação da UniSenai Mato Grosso e a criação de um Programa de Maturidade Tecnológica para as indústrias luverdenses.
Durante a reunião, foram debatidas diversas iniciativas de grande relevância, como: Implantação de uma Policlínica do SESI para atender os trabalhadores do município; Estudo para a instalação da UniSenai Mato Grosso em Lucas do Rio Verde; Criação de um Programa de Maturidade Tecnológica das Indústrias luverdenses, por meio do Observatório da Indústria da FIEMT, para estimular a inovação nas empresas locais; Realização de feiras de emprego, ampliação de cursos de capacitação e incentivo à formação técnica, incluindo o EJA do Senai (Educação de Jovens e Adultos) e o desenvolvimento de um projeto voltado para cidades inteligentes, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O prefeito Miguel Vaz destacou a relevância da parceria já existente entre a FIEMT e a Prefeitura, reforçando o compromisso em expandir essas ações para atender às demandas do município. “Agradecemos a parceria e já projetamos novos desafios. Queremos levar mais capacitação, mais emprego e, sobretudo, garantir que essas ações impactem positivamente na economia e na vida das pessoas”, ressaltou o prefeito.
O presidente da FIEMT, Silvio Rangel, também destacou os novos passos para fortalecer a parceria. “Já temos uma parceria grande com a Prefeitura de Lucas, há um bom tempo, e aqui é uma redefinição dos projetos do prefeito, por estar indo para o segundo mandato. É preciso planejarmos as nossas ações do Senai, Sesi e IEL dentro da prefeitura, nas necessidades do município que cresce, como foi colocado aqui, a níveis chineses. Precisamos pensar em como o sistema FIEMT pode auxiliar a prefeitura e o município nesse crescimento e desenvolvimento”, enfatizou Rangel.
Participaram do encontro a superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Fernanda Campos; o superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim; o superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai MT), Carlos Braguini; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.
Com ênfase na educação, na geração de emprego, no fortalecimento das indústrias locais e na inovação, as iniciativas reforçam o compromisso da administração municipal em criar oportunidades que impactem diretamente na qualidade de vida da população.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT