Connect with us

Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz anuncia chamamento de professores pedagogos aprovados em concurso público

Publicado

em

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz anunciou, nesta sexta-feira (25), o chamamento de professores de pedagogia aprovados no último concurso público (Edital n° 001/2022), destinados a compor o quadro de profissionais da rede municipal de ensino. A iniciativa visa atender à crescente demanda nas escolas, fortalecer a qualidade do ensino oferecido aos estudantes do município e diminuir a rotatividade de profissionais em sala de aula. Convocação deverá acontecer ainda em 2024.

De acordo com o prefeito Miguel Vaz, a convocação destes profissionais é um compromisso da gestão com a educação de qualidade e a valorização dos professores. A convocação dos educadores deverá acontecer ainda em 2024 e os profissionais deverão iniciar suas atividades no próximo ano letivo.

“Estamos trabalhando para assegurar a continuidade dos resultados positivos que temos alcançado nos últimos anos, como, também, que nossas escolas tenham cada vez mais profissionais qualificados, comprometidos com a formação de nossos alunos. Esse chamamento é uma demonstração do nosso compromisso com uma educação de qualidade, que transforma, e com a valorização dos professores”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

Na última quinta-feira (17), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo e Administração, lançou o Edital de Processo Seletivo Simplificado nº 008/2024 para contratação de profissionais na área da Educação, com inscrições abertas de 21 de outubro a 18 de novembro. O edital, em andamento, estabelece que os aprovados só poderão ser recontratados após um intervalo de seis meses do fim do contrato anterior, salvo em exceções previstas na Lei Municipal 3.278/2021, mediante justificativa cabível. Essa exigência foi criada para cumprir uma exigência legal. Diante disso, o município busca formas de garantir a continuidade e qualidade dos serviços.

A chamada dos novos profissionais integra as ações da atual Administração Municipal, que coloca a educação como prioridade para o desenvolvimento do município. Com os novos pedagogos, a expectativa é promover um ambiente escolar ainda mais estruturado e inclusivo, contribuindo para a melhoria contínua dos índices educacionais de Lucas do Rio Verde.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Participação popular marcou realização de audiência pública sobre Plano Diretor de Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

A audiência pública que tratou sobre alterações no Plano Diretor de Lucas do Rio Verde aconteceu na quinta-feira (24), na Câmara de Vereadores, com a participação da sociedade luverdense, autoridades e servidores públicos.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, a audiência tratou sobre alterações necessárias em algumas áreas como: a Lei nº 55/2007, que trata sobre Sistema Viário Básico Municipal, a Lei nº 56/2007 sobre Parcelamento de Solo Urbano, Lei nº 57/2007 sobre o Zoneamento do uso e Ocupação do Solo Urbano e ainda a Lei nº 103/2011 que trata sobre o Código de Obras e Edificações.

“Nessa audiência pública trouxemos as propostas da sociedade que foram alguns ajustes e alterações de condicionantes, principalmente do sistema viário, de vias importantes que consideramos pela expansão que o município vem alcançando e também algumas partes de zoneamento e regulamentações, que entendemos serem necessárias para a sociedade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

O secretário ressaltou que a participação da sociedade nas discussões sobre melhorias para o município tem sido cada vez maior. E esse resultado positivo vem de um trabalho da gestão, que sempre busca ouvir o cidadão. A audiência pública sobre o Plano Diretor reuniu mais de 100 luverdenses.

Após as adequações, o Plano Diretor será encaminhado para apreciação nas comissões internas e votação na Câmara de Vereadores.

“Tivemos assuntos importantes abordados, como a discussão do novo loteamento popular. Acredito que foi um bom momento e colhemos bastante informação durante essa audiência participativa”, finalizou Welligton Souto.

Além disso a Secretaria municipal de Infraestrutura e Obras apresentou alterações na aprovação dos projetos que passarão a dispensar a apresentação de projetos complementares na aprovação, além de apresentar o novo sistema de aprovação digital 1Doc garantindo agilidade e eficiência na aprovação.

Confira abaixo a apresentação da audiência pública:

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora