Connect with us

Diamantino

Prefeito entrega aparelho de Eletrocardiograma à unidade de saúde de Deciolandia

Publicado

em

O prefeito Dr. Manoel Loureiro entregou na última quarta-feira (05.03) um aparelho de Eletrocardiograma que já está em funcionamento na Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF de Deciolandia. A aquisição do equipamento foi feita pela Secretaria Municipal de Saúde e visa ampliar e modernizar a estrutura de atendimento no SUS.

Os exames serão realizados no ESF, por agendamento quando solicitado pelo médico ou em caso de urgência. Profissionais da unidade de saúde receberam treinamento para realizar o exame que é laudado pelo cardiologista via internet.

“Um equipamento para telediagnóstico que é conectado ao paciente para colher o exame é enviado ao especialista para analisar e encaminhar o laudo. Mais uma conquista em prol do bem estar dos nossos moradores dessa região”,explicou o prefeito.

O médico que atende a comunidade Dr. Carlos Cesar Achaval Rivero destacou que o aparelho possibilita rapidez e eficiência no diagnóstico. “A gente está muito feliz porque esse aparelho de eletrocardiograma vai fortalecer mais a saúde em Deciolandia que é muito separada da capital. Estamos muito gratos porque isso nos ajuda muito no diagnóstico do paciente. O diagnóstico é rápido, é eletrônico, um aparelho que podemos servir melhor a população”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diamantino

Programa remédio em casa em Diamantino- MT

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde, informa sobre o programa: “Remédio em Casa” em Diamantino–MT, é uma iniciativa importante para promover uma saúde mais acessível e humanizada, para os pacientes da rede Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) Os principais pontos desse programa são:

Remédio em Casa para Diabéticos e Hipertensos:

– O programa visa facilitar o acesso a medicamentos para diabéticos e hipertensos cadastrados na rede municipal.

– Os pacientes receberão seus medicamentos diretamente em casa, garantindo a continuidade do tratamento.

. Critérios para o Público Prioritário:

– O programa atenderá pessoas com dificuldade de locomoção, restrição ao leito, deficiência física, síndrome de imobilidade ou déficit cognitivo.

– Os beneficiários devem residir em Diamantino, estar sob acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e manter seus dados de cadastro atualizados.

Essas medidas certamente contribuirão para uma saúde mais inclusiva em Diamantino, compromisso com o bem-estar dos cidadãos!

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora