Connect with us

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro reforça compromisso e investimentos para a população de Cuiabá; ações em mobilidade urbana e obras de pavimentação são destaque no mês de junho

Publicado

em

A gestão do prefeito Emanuel Pinheiro demonstra, mês a mês, um comprometimento concreto com a população cuiabana. Durante o mês de junho, a Prefeitura de Cuiabá realizou ações que destacaram o compromisso e os investimentos para melhorias na capital. O enfoque foi em mobilidade urbana, com o marco de 100% da frota de veículos coletivos climatizados.

“Estamos em ritmo acelerado. Hoje batemos o marco de 100% dos ônibus com ar-condicionado. Somos a única cidade do Brasil com esse percentual, estamos trabalhando para garantir conforto para os usuários de transporte público da nossa capital. Todo esse investimento foi feito sem aumento de tarifa. Estou derrubando aquela velha ideia de que tem que aumentar a tarifa para poder investir na frota”, pontuou o prefeito.

Além disso, a administração se empenhou na entrega de títulos definitivos de propriedades, regularizando a situação habitacional de 510 famílias do bairro Doutor Fábio II. Esse serviço é coordenado pela Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

“Levamos mutirões aos bairros para facilitar a logística de atendimentos, fazemos os encaminhamentos para os cartórios e fornecemos toda ajuda e suporte para que esse grande momento chegue: a entrega dos títulos definitivos de imóveis. Isso é a gestão Emanuel Pinheiro trabalhando para garantir dignidade, conforto e segurança para os munícipes da capital”, explicou Emanuel.

O Poder Público Municipal atuou no lançamento das obras de pavimentação asfáltica nos bairros Parque Cuiabá e Jardim Presidente I, além de vistoriar os serviços na região do bairro Três Poderes. Esse trabalho é desenvolvido e executado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas. “O foco da gestão Emanuel Pinheiro de Cuiabá é olhar a cidade dos bairros para o centro. Quanto mais distante do centro for o bairro, mais priorizamos a chegada de obras, investimentos e ações como essas”, frisou o chefe do Executivo Municipal.

A Educação também foi pauta neste mês de junho com a entrega da EMEB Deputado Ulisses Silveira Guimarães. A unidade, localizada no bairro Ouro Fino, na Regional Norte da capital, passou por reforma total e atenderá 600 alunos.

Os trabalhos da gestão Emanuel Pinheiro para a área educacional foram reconhecidos e premiados. A administração recebeu o título de Cidades Excelentes 2024 em razão dos avanços significativos em três setores importantes: Educação, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, e Sustentabilidade, na categoria populacional acima de 100 mil habitantes. O Prêmio Band Cidades Excelentes é uma iniciativa do Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Áquila, que tem por objetivo reconhecer, incentivar, disseminar e valorizar as práticas exemplares de gestão pública em todo o território nacional.

Além disso, o Ministério da Fazenda premiou a gestão Emanuel Pinheiro com 1º lugar em transparência e qualidade fiscal e contábil 2024, entregue pela Secretaria do Tesouro Nacional, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília. A administração obteve o primeiro lugar na categoria Maior Evolução, à frente do Rio de Janeiro (3º lugar) e de João Pessoa (2º lugar), por prezar pela qualidade das informações contábeis e fiscais, representando transparência na aplicação e registro dos recursos públicos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora