Connect with us

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro celebra abertura da 12ª unidade da Rede Comper em Cuiabá, gerando 270 novas vagas de emprego

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro participou, na noite desta terça-feira (31), do Coquetel de Lançamento da nova unidade da rede de supermercados Comper. Localizada em uma das principais avenidas da capital, essa nova loja se torna a 12ª unidade no Estado de Mato Grosso e a 30ª do país, sob a bandeira que integra o Grupo Pereira, o sétimo maior grupo supermercadista do Brasil. O novo empreendimento gerou mais de 270 vagas de trabalho, abrangendo diferentes funções.

O prefeito Emanuel Pinheiro expressou sua grande satisfação ao fazer parte deste momento significativo. Ele enfatizou que os novos investimentos do Grupo Pereira são uma clara demonstração da confiança dos empreendedores em nossa querida Cuiabá. “Essa notícia é extremamente positiva para a nossa cidade pois, representa não apenas um avanço nos negócios, mas também uma injeção de ânimo na economia local”, declarou o prefeito.

“Nossa cidade está em constante crescimento, e esses investimentos são um testemunho do potencial que Cuiabá oferece. A parceria com empreendedores e investidores é essencial para continuar impulsionando o desenvolvimento econômico, criando oportunidades e melhorando a qualidade de vida de todos os cidadãos”, acrescentou.

O vice-presidente do Grupo Pereira, Inácio Pereira, disse que toda vez que inaugura uma loja, é motivo de grande alegria, pois está levando mais comodidade para os seus clientes com um Comper na região, sem contar o quanto melhora e valoriza o entorno. “Nosso propósito é proporcionar para os nossos clientes uma experiência de compra feliz com produtos de qualidade e preços competitivos, contribuir com o desenvolvimento de Mato Grosso e gerar milhares de empregos. Estamos felizes em entregar mais uma loja moderna e completa para os nossos clientes”, enfatizou.

O Grupo Pereira se destaca pelo seu compromisso com a diversidade geracional em sua força de trabalho, empregando atualmente mais de 17 mil colaboradores, incluindo cerca de 2 mil com 50 anos ou mais. Isso representa aproximadamente 12% do quadro de funcionários, superando significativamente a média de apenas 3 a 5% de profissionais com mais de 50 anos em outras empresas, conforme estudos da consultoria Maturi.

A gerente regional e Operações da Rede Comper de Mato Grosso, Izilda Maria da Silva, ressaltou o projeto de expansão da empresa, com um foco especial na região Centro-Oeste, especialmente em Mato Grosso. Ela destacou a satisfação de oferecer aos clientes uma loja diferenciada, confortável e moderna, com uma ampla variedade de produtos, incluindo açougue, hortifruti e um espaço especial para flores, com atendimento todos os dias, inclusive aos domingos e feriados.

“Esses investimentos do Grupo Pereira não apenas fortalecem o setor de supermercados, mas também promovem a diversificação da economia, tornando Cuiabá um centro atraente para investimentos em diversos setores. Essa diversificação contribui para a estabilidade econômica da cidade, reduzindo sua dependência de um único setor”, finalizou Emanuel Pinheiro.

**Com informações da Assessoria

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora