Connect with us

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro autoriza tarifa social na prova do Enem 2023 nesse domingo (05)

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, demonstra mais uma vez seu compromisso com a educação e o bem-estar dos cidadãos ao autorizar a utilização da tarifa social no valor de R$1 para os candidatos que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo domingo (05). A iniciativa visa facilitar o acesso dos estudantes aos locais de prova e garantir que o Enem seja um processo acessível a todos.

O benefício será concedido também na segunda fase do Exame Nacional, prevista para o dia 12 de novembro.

A normativa foi editada por meio de decreto municipal de nº 9.878 desta quarta-feira, 1º de novembro.

A gestão municipal também estabeleceu que a frota de transporte coletivo será reforçada para atender a demanda de candidatos que utilizarão o transporte público para chegar aos locais de prova. As instituições de ensino com maior número de candidatos terão linhas de ônibus ampliadas, assegurando um deslocamento eficiente e sem contratempos.

As linhas de ônibus que serão ampliadas para atender os candidatos do Enem incluem a 605, 609, 711, 308, 313 e a linha C01, que desempenham um papel fundamental na conectividade da cidade.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que o prefeito Emanuel Pinheiro toma medidas para apoiar a população em eventos importantes. Na segunda fase do Enem em novembro de 2022, e durante as eleições de 2022, a gestão já havia concedido benefícios semelhantes. No primeiro turno das eleições, a tarifa social de R$1 foi oferecida à população, e no segundo turno, o transporte foi totalmente gratuito para todos os cuiabanos.

A medida entra em vigor 00h:01min às 23h:59min do dia 05/11/2023 e do dia 12/11/2023.a partir das 0h01 e seguirá vigente até às 23h59 do mesmo dia, garantindo que os candidatos tenham um meio de transporte acessível e eficiente para suas provas do Enem.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro edita decreto e determina secretário de Governo para coordenar equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, publicou o Decreto Municipal nº 10.596, nesta quinta-feira, 7 de novembro, na edição suplementar da Gazeta Municipal instituindo a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá (CTM/CBA) para a gestão que iniciará no dia 1º de janeiro de 2025.

A coordenação geral será realizada pelo secretário de Governo, Júnior Leite. A equipe será composta ainda pelo procurador-geral, Benedicto Miguel Calix Filho, pelo contador-geral do Município, Éder Galiciani; pelo controlador-geral do Município, Hélio Santos; pela secretária municipal de Educação, Edilene Souza Machado; pelo secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira; pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Juares Silveira Samaniego; pela secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes; pela secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa.

“Tão importante quanto a realização de uma eleição justa e transparente é o processo que se segue à definição dos resultados: a transição de governo. A formação de uma equipe de transição é um passo indispensável para assegurar uma mudança de administração que seja harmoniosa, eficiente e que respeite a continuidade das políticas públicas essenciais para a população”, avaliou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

De acordo com Art. 1º do Decreto, a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá – CTM/CBA, com o objetivo de, junto aos órgãos e entidades correspondentes da Administração Pública Municipal, colher, guardar, analisar e apresentar os documentos elencados no artigo 5º da Resolução nº 19/2016 – TP do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT ao candidato eleito ao mandato de Prefeito do Município de Cuiabá.

Conforme parágrafo único, também poderá solicitar outros documentos que lhe convier para se concretizar uma justa, democrática e transparente transição de mandato.

A equipe de transição será responsável por esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte necessário para que a equipe da próxima administração tenha pleno acesso às informações do Município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora