O prefeito Emanuel Pinheiro assinou nesta segunda-feira (24) a ordem de serviço para a reconstrução da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Esmeralda Campos Fontes, localizada no bairro Ribeirão da Ponte. A obra, no valor de R$ 3,6 milhões, será realizada com recursos próprios do Município e tem previsão de conclusão em 270 dias.
Acompanhado de moradores e lideranças comunitárias, o prefeito Emanuel Pinheiro, a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, e o vereador Kássio Coelho visitaram a unidade.
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, explicou que a escola, composta por três blocos de edificações (administrativo, de serviços e apoio pedagógico, e bloco de salas de aula), além da quadra poliesportiva, precisará ser demolida devido a problemas estruturais. “Com exceção do piso da quadra e parte dos muros externos, a unidade será 100% demolida e reconstruída em função de sérios problemas de drenagem e da necessidade de adequações estruturais, conforme apontaram as vistorias realizadas pela Coordenadoria Técnica de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação”, disse ela.
Além disso, o novo projeto leva em consideração as dimensões adequadas para o número de estudantes atendidos, mais de 400, bem como a correta iluminação, temperatura, ventilação, proteção contra intempéries e acessibilidade.
O vereador Kássio Coelho, que destinou emenda parlamentar para realizar a obra, agradeceu ao prefeito Emanuel Pinheiro pelas melhorias entregues na Regional Oeste. “Estamos muito felizes pela realização desse antigo sonho da comunidade. Assim como eu, muitos moradores estudaram nesta escola, e agora teremos uma unidade nova e segura para os nossos estudantes”, disse ele.
O prefeito Emanuel Pinheiro reafirmou seu compromisso com Cuiabá e com as pessoas que mais precisam do poder público. “O que importa é Cuiabá não parar, é o Ribeirão da Ponte não parar. O que importa é que a comunidade tenha certeza de que a gestão se preocupa com a vida das pessoas. Nossa gestão trabalha por aqueles que mais precisam de mim como prefeito. Uma escola como a Esmeralda de Campos Fontes, tradicional, com mais de 40 anos, nessas condições?! Por isso, autorizamos a reconstrução da unidade, em homenagem aos estudantes e aos profissionais da educação, para que a comunidade escolar tenha um local digno, com condições para oferecer um ensino de alto nível”, disse o gestor.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT