O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o presidente da Associação do Shopping Popular de Cuiabá, Misael Galvão, estarão reunidos nesta terça-feira (16), a partir das 15h, no Salão Nobre do Palácio Alencastro. Durante a reunião, o prefeito irá deliberar ações que serão implementadas em benefício dos mais de 600 comerciantes que perderam o sustento em razão do incêndio que consumiu toda a estrutura do Shopping Popular, construído há 29 anos, na região do Porto.
Na manhã de hoje, os comerciantes aceitaram a sugestão apresentada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. A área do campo de futebol do Complexo Dom Aquino será utilizada para as instalações temporárias dos 600 comerciantes.
Medidas:
Ainda na segunda-feira,15, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou o trabalho conjunto do Cuiabanco e Desenvolve MT para maior assertividade na concessão de linhas de crédito e a cessão do espaço do Complexo Dom Aquino para a reabertura, em caráter temporário, de um centro comercial. A Secretaria de Ordem Pública irá auxiliar no processo de legalização das empresas e fornecer a documentação necessária para viabilizar as possibilidades de crédito, além de garantir a segurança do local. A Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) e a Secretaria de Obras Públicas, mediante liberação do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, irão atuar imediatamente para liberar a área e manter a limpeza e a ordem pública.Também será implementado um protocolo de apoio psicossocial específico por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, uma proposta sugerida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT