Connect with us

Cuiabá

Prefeito de Cuiabá destaca o fortalecimento da economia com a realização da Femoda

Publicado

em

No sábado (29), no Hotel Fazenda Mato Grosso, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou a 13ª edição da Feira de Moda de Cuiabá (Femoda) e testemunhou o impacto positivo que eventos como esse têm na cidade.

“A Femoda não é apenas uma vitrine para os talentosos empreendedores da indústria da moda, mas também um catalisador para o fortalecimento da economia local. O evento gerou economia de Cuiabá com reflexo para todo estado, além de ser uma vitrine da nossa capital e dos ótimos negócios do ramo de calçado, confecções e acessórios. Os organizadores e empresários estão fazendo a diferença, gerando emprego, gerando renda e movimentando a economia”, declarou.

O prefeito destacou ainda, que essa edição avançou em termos de bons negócios melhorando esse ambiente comercial de Cuiabá. “Eu vejo o representante comercial como embaixador de Cuiabá, em todo Estado e Brasil afora, mostrando a potencialidade da nossa cidade, a vocação do nosso município. E Cuiabá, como Capital do estado de Mato Grosso é a cidade líder para se promover grandes negócios especialmente no ramo que a Femoda pratica”, pontuou o prefeito Emanuel Pinheiro, ao parabenizar os organizadores e declarar que a Prefeitura é parceira de eventos desse porte e de tantos outros que trazem resultados positivos para a economia em geral.

Durante a visita, o gestor cumprimentou expositores, conversou com o público e citou que a Prefeitura tem buscado, incansavelmente, a implementação de ações que potencializem o crescimento de Cuiabá e promovam um ambiente propício para o desenvolvimento sustentável. “Eventos como a Femoda desempenham um papel fundamental nesse objetivo, ao impulsionar a economia local e regional de diversas maneiras”, asseverou.

Pinheiro ainda rememorou que a Femoda atrai um grande número de visitantes de diversas regiões, o que resulta em um aumento significativo no turismo e no comércio local. Considerando que a movimentação gerada pelo evento cria um ciclo virtuoso, onde hotéis, restaurantes, lojas e outros estabelecimentos comerciais são beneficiados, fortalecendo setores essenciais para a economia de Cuiabá.

Acompanhado do organizadores da Femoda, o prefeito reiterou que a indústria da moda tem um enorme potencial para gerar empregos e renda, e que a feira é uma excelente oportunidade para impulsionar o setor e estimular a criação de novas oportunidades de trabalho para os moradores locais.

A presença do prefeito ao evento agradou os segmentos. Para o coordenador geral da 13ª Femoda, Alex Rabelo, é sem dúvida, motivo de prestígio e alegria. “Estamos reunindo aqui mais de 450 marcas presente em um só lugar para atender o lojista, com melhores preços, condições de prazos mais elevados. Isso é muito bacana e temos a expectativa de superar os R$ 55 milhões em negociações. E ter o prefeito da Cidade aqui, conferindo todo esse trabalho é muito gratificante”, revelou Rabelo.

O sucesso de negócios e também de público pontuado pelos organizadores abre expectativas para outras possibilidades e contam com apoio do gestor municipal.

“Continuamos de portas abertas para grandes eventos como esse que abrem Cuiabá para o Estado, para o Brasil e para o Mundo. A cada dia que passa a cidade é atrativa, é competitiva e tem uma perspectiva muito grande para ótimos negócios em todas as áreas da nossa economia. Cuiabá é uma capital de oportunidades”, frisou o prefeito Emanuel Pinheiro.

FEMODA

A Femoda é um dos eventos econômicos mais importantes do Estado, reunindo diversas marcas de calçados, vestuário e acessórios. Com uma média de 1.400 lojistas de todo o estado presentes, a feira oferece uma oportunidade única para adquirirem produtos de marcas renomadas, que geralmente só estão disponíveis duas vezes por ano. Essas compras impulsionam as vendas dos lojistas nos meses seguintes.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora