Cuiabá

Prefeito cobra união para concluir Centro Médico Infantil

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá Abilio Brunini visitou nesta terça-feira (7) as obras do Centro Médico Infantil, localizado no antigo prédio do Pronto Socorro Municipal, na Avenida General Valle, bairro Bandeirantes.

Com investimentos de R$ 5,5 milhões, numa parceria do governo do Estado com o município, a nova unidade especializada no atendimento às crianças terá 9 consultórios, 25 leitos e suporte para diagnósticos. O projeto de engenharia ainda prevê a ampliação da estrutura que passará a oferecer tratamento clínico e cirúrgico e 15 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica.

O prefeito explicou que aguarda ter informações técnicas em mãos para agir no sentido de concluir a obra. “Após ter acesso ao relatório do fiscal de contrato, dependendo da demanda, iremos entrar em contato com o governador Mauro Mendes e também com parlamentares estaduais e federais para solicitar apoio e concluir essa obra. Esse projeto é do povo cuiabano e requer união da classe política para levarmos adiante”, disse.

A Secretária Municipal de Saúde, Lucia Helena Barboza Sampaio, ressaltou a importância de um Centro Médico Infantil em Cuiabá. “Será um espaço com profissionais especializados ao atendimento infantil, ampliando a capacidade de atendimento do município”.

A visita foi acompanhada por outras autoridades. A juíza da Vara da Infância e Juventude, Glenda Moreira Borges, destacou que a obra não foi retomada pelo município após a intervenção do Estado na saúde pública ter sido encerrada em dezembro de 2023. “As crianças e adolescentes são protegidas pelo Judiciário e a conclusão deste projeto é importante para reduzir a judicialização”.

Também compareceram ao evento os deputados estaduais Júlio Campos, Janaina Riva, Dr. João e Eduardo Botelho. Todos se comprometeram em dialogar com o Executivo e até avaliar a possibilidade de devolver parte do duodécimo para auxiliar o caixa da Prefeitura de Cuiabá.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Copyright © 2022 Oeste News