Connect with us

MATO GROSSO

Prazo para encerramento de escuta social foi prorrogado para o dia 18

Publicado

em

Com pouco mais de 50% da meta alcançada, foi prorrogado o prazo para conclusão da escuta social do projeto “Elas no Parlamento”, realizado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, no município de Sorriso (distante 397 km de Cuiabá). Agora, a sociedade terá até o dia 18 de junho para preencher o formulário, que pode ser acessado aqui. O objetivo da iniciativa é saber se a população do município conhece as ações afirmativas previstas na legislação relacionadas à política de gênero.

O promotor de Justiça Marcio Florestan Berestina explica que, além da  escuta social, a instituição vem promovendo outras atividades, a exemplo das rodas de conversa sobre representatividade feminina da política e legislação eleitoral. No próximo dia 10, por exemplo, haverá reunião de alinhamento do workshop “Mulher na Política é outra história”. O evento ocorrerá no auditório das Promotorias de Justiça de Sorriso, às 14h.

O Elas no Parlamento possui ainda perfil no instagram (@elasnoparlamento)  com postagens de conteúdos relativas à temática. Podcasts sobre cota de gênero, financiamento de campanhas femininas, percentagem do tempo de rádio e televisão para candidaturas femininas, consequência do descumprimento das normas eleitorais que asseguram a representatividade feminina na política também serão veiculados.

O objetivo geral da iniciativa, conforme o promotor de Justiça, é promover a conscientização da população residente nos municípios que integram a 43ª Zona Eleitoral de Sorriso a respeito das ações afirmativas previstas na legislação eleitoral voltadas à ampliação da representatividade feminina na política.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.

O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.

Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.

No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.

Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora