Connect with us

MATO GROSSO

Prazo para conclusão de processos da 1ª habilitação iniciados entre 2019 e 2023 é prorrogado

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) prorrogou por mais 90 dias o prazo para conclusão dos processos de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) iniciados entre 2019 e 2023. Com a prorrogação, os candidatos que tiverem concluído a etapa da aula prática até o dia 31 de dezembro de 2024 terão até o dia 31 de março de 2025 para agendar o exame prático.

A prorrogação acata decisão da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Esses processos já haviam sido prorrogados devido à pandemia da Covid-19, conforme Resolução nº 789/2020 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

“Importante ressaltar que a prorrogação não contempla os processos iniciados em 2024. Estes permanecem com a validade de 12 meses contando a partir da abertura do processo”, ressaltou o diretor de Habilitação e Veículos do Detran, Alessandro de Andrade.

O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destacou o empenho da Autarquia em realizar o atendimento ao candidato em todas as etapas para a obtenção da 1ª habilitação.

“Na sede do Detran, em Cuiabá, estamos realizando exames práticos aos finais de semana e feriados, para contemplar os candidatos com processos próximos ao vencimento. Com a prorrogação do prazo, o Detran permanecerá no atendimento ampliado a todos os candidatos, sejam dos processos iniciados em 2024 ou dos processos cujas decisões judiciais estabeleceram sua prorrogação”, destacou o presidente.

Somente no ano de 2023, o Detran-MT realizou mais de 180 mil exames práticos em todo o Estado. De janeiro a novembro de 2024, já soma 160 mil provas práticas de direção.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

PM prende homem por violência doméstica e tentativa de homicídio contra esposa

Publicado

em

Por

Um homem, de 27 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (01.12), por violência doméstica e tentativa de homicídio contra a esposa, de 25 anos, no bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande. A vítima alegou ter sido agredida com socos e chutes. Ela ainda foi enforcada e sofreu um corte em um dos dedos da mão.

Policiais militares da 25ª Companhia Independente receberam denúncia de que uma mulher estava com diversos ferimentos pelo corpo, perto de uma fábrica de refrigerantes, na região metropolitana.

Ao se deparar com a vítima, ela relatou que teve um desentendimento com o marido, e na ocasião, ele desferiu diversos socos e chutes contra ela. A mulher também contou ter sido enforcada, mordida pelo suspeito e empurrada contra a parede.

Em certo momento, revelou a mulher, o suspeito pegou uma faca e fez um corte em um dos dedos da mão esquerda dela. A mulher conseguiu fugir e pedir ajuda.

As equipes se deslocaram até o endereço do casal. Os militares identificaram diversas manchas de sangue nas paredes e no chão da casa. O suspeito foi detido em flagrante em um dos cômodos.

A mulher apresentava lesões no pescoço, cabeça, braços e foi levada até o Hospital e Pronto-Socorro de Várzea Grande. O homem foi encaminhado à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora