Essa é a terceira edição do Arraiá. A primeira foi realizada em 2022 e reuniu cerca de cinco mil pessoas; na segunda edição, no ano passado o público ultrapassou os dez mil participantes. O coordenador da unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Sorriso, Marcelo Ferreira, destaca que o Arraiá é uma forma de criar oportunidades para que um número maior de microempreendedores possam expandir seus negócios.

E para deixar tudo pronto e dentro dos “conformes”, todos os empreendedores já participaram dos treinamentos e capacitações desenvolvidas pela Sala do Empreendedor na parceria desenvolvida pelo Sebrae com a Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Esse foi o critério para a seleção dos empreendedores participantes: que tivessem participado das capacitações, das oficinas”, explica a analista do Sebrae, Laydy Dias.

A meta do Arraiá, frisa o gestor das pastas de Desenvolvimento Econômico e de Governo, Cláudio Oliveira, é criar oportunidades de negócios para os micros e pequenos empreendedores e também propiciar diversão à comunidade.

“Essa é uma ação que visa fomentar economicamente pequenos empresários; a busca é por pleno desenvolvimento econômico e financeiro para todos”, frisa. “E nos dias 05 e 06 de julho teremos uma grande oportunidade para a nossa população prestigiar e conhecer um pouquinho mais de tudo o que está sendo produzido em Sorriso”, completa o secretário.

Para participar das formações

É empreendedor e ficou com vontade participar das formações? A gente te ajuda: qualquer empreendedor que tiver dúvida de como participar das capacitações que possibilitam a participação no Arraiá, pode e deve procurar a Sala do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que pelo Programa Desenvolve Sorriso em parceria com o Sebrae, oferta formações variadas sobre planejamento empresarial.

Além da equipe da Sala que atende diretamente na Secretaria, ainda há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança e o atendimento itinerante que percorre as comunidades do interior.

Ficou com dúvidas? Quer participar de uma formação? É só procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento E