MIRASSOL

Posto de Saúde em Lambari D’Oeste passa a ter salas de repouso

Publicado

em

Com o objetivo de atender, o mais rapidamente possível, as pessoas que procuram o Posto de Saúde, no período noturno, a Prefeitura Municipal de Lambari D’Oeste consumou o sonho de ter, no Pronto Atendimento, a Sala de Repouso.
    “É algo novo que fizemos. O repouso médico e o repouso dos motoristas no Pronto Atendimento. Anteriormente, esses profissionais ficavam sobreaviso, em suas casas. Mas, graças à Deus e ao comprometimento do prefeito Marcelo Vitorazzi com a saúde pública, a partir deste ano já estamos com a equipe completa no Pronto Atendimento”, informou a secretária municipal de Saúde do município, Tais Tosta Vitorazzi Magosso.
      Segundo ela, foi um avanço, pois anteriormente, os médicos e motoristas, ficavam em suas residências e, quando chegava um paciente, de emergência, a equipe ligava para o médico e para o motorista irem ao Pronto Atendimento, o que ocasionava uma demora no atendimento, correndo o risco do paciente ir à óbito.
     “São 3 (três) salas. Sendo que uma, a da equipe de enfermagem, já existia, mas foi reformada e, as outras duas, são novas. Todas equipadas de acordo com sua finalidade, pois agora, quando o paciente chega, tanto médico, quanto motorista, já estão no local”, explicou.
     Sobre a pandemia da Covid-19, a secretária disse que o número de casos positivos, estão subindo.
     “Os casos estão subindo, porém todos, graças à Deus, com sintomas leves, sem internação. Além disso, estamos tendo muitas pessoas com sintomas gripais. Diante desse quadro, estamos isolando todos e descartando, com a realização do teste”, salientou a secretária.
     Ela pediu à população que mantenha o uso de máscara e que, em caso de sintomas, procure a Unidade de Saúde:
    “Apesar desse aumento de casos positivos, acreditamos que está controlado, mas precisamos que a população não deixe de usar máscara e sempre higienizar as mãos com álcool 70° ou lavá-las com água e sabão”.

Quanto a vacinação contra a Covid-19,  a secretária informou que foram 7.484 (sete mil, quatrocentas e oitenta e quatro) doses aplicadas. Sendo, 3.976 (1 dose), 3.266 (2 dose e dose de reforço), 4 (dose adicional) e 236 (dose de reforço).

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News