Connect with us

MATO GROSSO

Porto Alegre do Norte: portaria é revogada e comarca terá expediente no dia 23 de setembro

Publicado

em

A Portaria n. 53/2024-CPAN, que suspendia o expediente forense e os prazos processuais da Comarca de Porto Alegre do Norte nos dias 23 e 24 de setembro foi revogada e o expediente no dia 23 (segunda-feira) está mantido, bem como os prazos processuais.
 
A decisão é da Presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e se deu pelo fato de a data ser considerada ponto facultativo e o feriado do dia 24 de setembro já estar previsto no calendário forense.
 
Houve um decreto municipal que considerou o dia de feriado e o ponto facultativo nas repartições públicas municipais de Porto Alegre do Norte. No entanto, o Poder Judiciário não seguirá esta normativa.
 
“Assim, a fim de evitar prejuízo à prestação jurisdicional com a suspensão de expediente e de prazos processuais, entendo que a revogação da portaria encaminhada é medida que se impõe, principalmente pelo fato de que o feriado do dia 24/09/2024 já se encontra previsto no calendário forense estabelecido na Portaria TJMT/PRES n. 1602, de 17 de novembro de 2023”, diz trecho da decisão da presidente Clarice Claudino da Silva.
 
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora