A 23ª edição do programa “Por Dentro da Magistratura” vai ao ar nesta quarta-feira (08), com um bate papo com a juíza Amini Haddad Campos. A conversa é conduzida pelo desembargador Marcos Machado e a jornalista Fernanda Fernandes.
Titular da Vara Especializada de Execução Fiscal de Cuiabá, a juíza Amini Haddad Campos, é auxiliar da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
No programa, ela fala sobre a atuação nas instâncias superiores, como STF e CNJ, as garantias dos direitos femininos ao longo da história, como a criação da Lei Maria da Penha, espaços que a mulher ainda precisa ocupar, direitos humanos, sua contribuição no conhecimento jurídico, entre outros assuntos.
Para assistir à chamada que a TV.Jus fez sobre o programa, acesse o link do canal oficial do YouTube do Tribunal de Justiça de Mato Grosso: https://www.youtube.com/watch?v=uIuPjhYi3pQ
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual.
Peça publicitária colorida. Na lateral esquerda o ícone de play junto a foto de mulher loira, com cabelos compridos e que usa roupa azul. Na parte superior central o logo do Programa Por Dentro da Magistratura, acompanhado do texto: Juíza Amini Haddad Campos.
Angela Jordão
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (20.11), o resgate de um gato e duas cobras que se encontravam em situações de risco em diferentes municípios do Estado. As equipes foram acionadas através do número de emergência 193.
No município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 7h40 para resgatar um gato que estava preso dentro do motor de um veículo, na Avenida Eudevir Viecelli.
No local, os bombeiros militares constataram que o gato apresentava ferimentos em uma das patas e cuidadosamente realizaram a retirada do animal, evitando causar estresse desnecessário. Após o resgate, o gato foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários.
Já na tarde do mesmo dia, no município de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada para capturar uma jiboia de aproximadamente 1,30 metro que estava no quintal de uma residência no bairro Rio de Janeiro.
Durante o resgate, os bombeiros realizaram a captura manual da cobra e, em seguida, a transportaram para uma área de mata, onde foi solta em seu habitat natural.
Em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), a equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada para capturar uma jiboia encontrada em uma propriedade na rodovia BR-070. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a cobra estava na estrutura do telhado de um galinheiro.
Para o resgate, a equipe utilizou uma pinça apropriada para captura de pequenas serpentes, transferindo o animal com segurança para um tambor próprio para transporte. Em seguida, a jiboia foi solta em seu habitat natural.