MATO GROSSO

Por dentro da Magistratura: entrevista com o desembargador Hélio Nishiyama vai ao ar nesta sexta

Publicado

em

Nesta sexta-feira (19 de julho), vai ao ar o 34º episódio do programa Por dentro da Magistratura, desta vez, tendo o desembargador Hélio Nishiyama como entrevistado. Em um bate-papo com o juiz Gerardo Humberto Alves da Silva Junior, ele falou sobre sua carreira como advogado até a ascensão como desembargador do Poder Judiciário de Mato Grosso, pelo quinto constitucional, em fevereiro deste ano (2024).
 
Durante a entrevista, ele registrou que, como desembargador, a decisão tomada tem impacto direto na vida do cidadão e, às vezes, até em uma comunidade. “Embora todos façam parte de um sistema de justiça, o Poder Judiciário, nessa perspectiva, gera impacto muito imediato e isso faz com que tenhamos uma reflexão muito grande sobre o que vamos decidir.”
 
O magistrado é cuiabano, mestrando em Direito pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e é o atual coordenador estadual do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCRIM). Foi professor universitário entre 2013 e 2017.
 
O programa Por Dentro da Magistratura pretende conhecer experiências e condutas de magistrados(as) a partir de situações durante a carreira, opiniões, escolhas e relacionamentos pessoais, institucionais e sociais, com o intuito de transmiti-las, na forma de orientação ou recomendação, a magistrados e magistradas. Ele é veiculado no canal oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso no YouTube (@tjmtoficial) e pode ser acessado de qualquer lugar.
 
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: peça publicitária colorida. Na lateral esquerda, o ícone de play acompanhado do texto: /tjmtoficial. Na parte superior central, o logo do Programa Por Dentro da Magistratura e a foto do desembargador Hélio Nishiyama, acompanhados do texto: Desembargador Hélio Nishiyama. Assina a peça o logo da Esmagis-MT.
 
Keila Maressa 
Assessoria de Comunicação 
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News